PREGANDO A VERDADE: OS CORPOS DE ADÃO E EVA ANTES DO PECADO.

sábado, 18 de outubro de 2025

OS CORPOS DE ADÃO E EVA ANTES DO PECADO.


Antes do pecado, os corpos de Adão e Eva era visto como um corpo glorioso e espiritualizado, uma criação perfeita em "imagem e semelhança de Deus". Acredita-se que essa forma transcendia a matéria, com um brilho de glória que emanava de sua alma, e uma inocência que tornava a nudez impecebível e desprovida de vergonha. Eles possuíam uma pele que não era branca, nem pálida, mas avermelhada e brilhante, além de serem capazes de se conectar diretamente com Deus. Após o pecado, sua pele perdeu o brilho, e eles sentiram vergonha de sua nudez, um reflexo da materialização de seu corpo e da perda de sua glória original. 

Após pecarem, lhes sobreveio como consequência: Morte física, morte moral, morte espiritual. Observe que, se Adão e Eva tivessem comido da árvore da vida antes de deixar o Jardim do Éden, é provável que viveriam eternamente, por isso que Deus pôs querubins e uma  espada flamejante que rodeava por todos os lados do Jardim para impedir o acesso a árvore da vida.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Agora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente. O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para cultivar a terra de que fora tomado. E expulsou o homem; e pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada flamejante que se revolvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida (Gn.3.22-24). Entendemos que, Adão e Eva sempre foram capazes de morrer fisicamente, a menos que comessem da árvore da vida.

CARACTERÍSTICAS DOS CORPOS DE ADÃO E EVA ANTES DO PECADO.

1) GLORIOSO E ESPIRITUAL.

Eles Tinham corpos especiais, com uma aparência que refletia a luz da glória Divina, muito diferente do corpo físico mortal.

2) PELE BRILHANTE E TRANSLÚCIDA.

A pele que cobria seus corpos era brilhante e translúcida. Uma pele que era como uma camada de unhas, translúcida e cheia de luz, que os tornava belos e puros.

3) INOCÊNCIA.

A inocência os impedia de perceberem a nudez, por causa da glória de Deus que os envolvia. A nudez era algo natural, não era vista como pecado, e eles não sentiam vergonha de suas partes íntimas.

4) COMUNHÃO PERFEITA.

Eles tinham uma comunhão perfeita com o Criador, uma conexão direta com Deus. Havia uma conexão espiritual direta com Deus, sem a necessidade de nenhum mediador ou intercessor.

AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO.

Perderam a conexão da perfeita comunhão com o Criador.

Ao pecarem, a pele de Adão e Eva perdeu seu brilho, e seu corpo se tornou mais materializado e vunerável aos males. 

Eles passaram a sentir vergonha de sua nudez e tentaram se cobrirem com folhas de figueira, simbolizando a perda de sua inocência e a ascensão do materialismo em suas vidas.

Passaram a sentir dores e cansaço extremo. 

Foram expulsos do Jardim e foram responsabilizados de cultivar a terra para sobreviverem dos frutos da terra, que consequentemente fora amaldiçoada.

EM SUMA:

A inocência deles ficou manchada com culpa e vergonha.

A comunhão com Deus tornou-se limitada.

A terra agora estava amaldiçoada.

Ter filhos tornou-se doloroso.

O trabalho tornou-se uma labuta.

A vida tornou-se mortal.

Finalmente, a morte física, espiritual e eterna entraram no mundo como uma consequência do pecado original de Adão e Eva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário