sábado, 18 de fevereiro de 2017

MERGULHANDO NA PALAVRA

Oh! Quanto amo a tua Lei! É a minha meditação em todo o dia! (Salmos, 119.97).
Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande tesouro (Sl. 119.162).

Mergulhar na palavra significa se entregar de corpo e alma na leitura e meditação da palavra de Deus. Quem ama a palavra tem prazer em ler, meditar, estudar e aprender as suas doutrinas. Mergulhar na palavra de Deus, é uma questão de disposição, alegria e satisfação, da parte daquele que sente prazer no Livro de Deus. Quando mergulhamos na palavra, somos revigorados, fortalecidos e edificados pelo poder da palavra de Deus. Infelizmente, muitos cristãos estão negligenciando a leitura da palavra de Deus, e por esta causa estão ficando raquíticos espiritualmente e medíocre no conhecimento e na fé. Não devemos deixar que as mídias sociais tome o nosso precioso tempo, a ponto de negligenciarmos a leitura da palavra de Deus.
Seguindo a recomendação de Deus para Josué, devemos meditar na palavra, todos os dias da nossa vida. Assim está escrito: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás (Josué, 1.8).
Não se contente em viver no raso, saia da superfície e mergulhe no oceano da palavra!
Deus tem algo extraordinário para você.
Assim como no fundo do mar há abundâncias de riquezas e vida, na palavra de Deus, também tem riquezas, vida e prosperidade.

A PALAVRA DE DEUS É:

* A palavra de Deus é profunda como um oceano, cheia de mistérios e riquezas.

* A palavra de Deus é uma fonte de vida, e um escudo para nos proteger. 

* A palavra de Deus é uma fonte inesgotável, onde podemos desfrutar dos seus ricos ensinamentos e das muitas informações edificantes e enriquecedoras. 

* A palavra de Deus é como um farol que nos guia em meio a escuridão das trevas do pecado.

* A palavra de Deus é o alimento que nutre a nossa alma, fortalece o nosso espírito e promove o nosso crescimento espiritual.

* A palavra de Deus é como uma âncora que serve de sustentação para nossa vida, em meio aos assédios deste mundo de pecados.

* A palavra de Deus é doce mais que o mel, e o que a toma pela fé, há de ser fiel.

SETE MOTIVOS PELOS QUAIS DEVEMOS LER A BÍBLIA:

1. PORQUE ELA É A PALAVRA DE DEUS.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ministrar a verdade, para repreender o mal, para corrigir os erros e para ensinar a maneira certa de viver; a fim de que todo homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar todas as boas ações (II Timóteo, 3.16).

2. PORQUE ELA É O LIVRO DO SENHOR.

Buscai no livro do SENHOR e lede; nenhuma dessas coisas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a sua própria boca o ordenou, e o se Espírito mesmo os ajuntará (Isaías, 34.16).

3. PORQUE ELA PROMOVE O NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL.
 
Deixando, pois, toda malícia, e todo engano, e fingimento, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que, por ele, vades crescendo (I Pedro, 2.1,2).
 
4. PORQUE ELA É O NOSSO ALIMENTO ESPIRITUAL.
 
Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó SENHOR, Deus dos Exércitos (Jeremias, 15.16).

5. PORQUE ELA É A LUZ QUE ILUMINA NOSSO CAMINHO.

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmos, 119.105).

6. PORQUE ELA É A FONTE DA NOSSA SANTIFICAÇÃO.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João, 17.17).

7. PORQUE ELA É A NOSSA ARMA DE GUERRA.

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Efésios, 6.17).

CONCLUSÃO:
Não se conforme em ser um surfista da palavra, mas seja um mergulhador da palavra.
Mergulhe na palavra e explore as riquezas escondidas nas profundezas do Oceano Sagrado do Livro do SENHOR.
Mergulhe na Palavra de Deus e seja cheio (a) da graça e do conhecimento. Amém!