segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

A MARCA DA BESTA.

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis (Apocalipse 13.15-18).
A identidade do ANTICRISTO, só será revelada após o arrebatamento da igreja. O apóstolo Paulo escrevendo aos cristãos de Tessalônica, diz: Caros Irmãos, quanto ao retorno do nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com Ele, vos suplicamos que não permitais que vosso modo de crer seja influenciado, nem fiqueis amedrontados por causa de profecia, palavra ou carta atribuídos indevidamente à nossa autoria, como se o Dia do Senhor já tivesse chegado. Não vos deixes enganar de forma alguma, por ninguém. Porquanto, antes daquele Dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição. Aquele que se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. Não vos lembrais de que eu costumava compartilhar convosco acerca desses acontecimentos? No entanto, vós sabeis o que o está detendo nesse momento, para que ele seja manifestado no seu devido tempo. Na realidade, o mistério da iniquidade já está em ação, restando tão somente que seja afastado aquele que agora o detém. Então, será plenamente revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela gloriosa manifestação da sua vinda. Ora, o aparecimento desse anticristo é de acordo com a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas ilusórias, e com todas as artimanhas e engano provenientes da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. É por este motivo que Deus lhes envia uma espécie de poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas decidiram usufruir dos prazeres da injustiça (IITs.2.1-12).

Em segunda Tessalonicenses Paulo ensina que, durante a presente era da Igreja, o Anticristo está sendo detido. Ele será "revelado somente em ocasião própria". Ao escolher a palavra "revelado", o Espírito Santo quis indicar que a identidade do Anticristo estará oculta até a hora de sua revelação, que ocorrerá em algum momento após o Arrebatamento da Igreja. Portanto, não é possível saber quem é o Anticristo antes da "ocasião própria". 
Há um consenso entre os estudiosos das profecias bíblicas, de que a Besta ou o Anticristo, surgirá da Europa e será um jovem príncipe que será ovacionado e aplaudido pela população mundial por sua inteligência e habilidades políticas e ideias arrojadas, que aparentemente solucionarão os problemas da humanidade.
Já o falso profeta será um líder religioso que instituirá o ecumenismo através da nova religião mundial. Atualmente o papa é a principal pessoa que promove abertamente o ecumenismo, com objetivo de trazer a "paz mundial". Recentemente o papa declarou que o mundo precisa urgentemente de um líder mundial. 
Os adeptos da Nova Era esperam pela manifestação do "Cristo Cósmico", chamado Maitreyia ; que será como o Cristo dos cristãos, o Messias dos judeus, o Buda dos budistas, todos num mesmo homem. Essas duas figuras relatadas no livro de apocalipse capítulo 13, como a Besta que subiu da terra e a Besta que subiu do mar, serão comandadas e inspiradas por Satanás, que é descrito como o Dragão. 
O Anticristo e o Falso profeta, estão aguardando o momento em que aparecerão ao público para inaugurar o Novo Império Mundial.
SOBRE A MARCA DA BESTA.
Talvez na história ou na Bíblia nenhum outro número tenha atraído tanto a atenção de cristãos e não-cristãos quanto o "666". Até mesmo os que ignoram totalmente os planos de Deus para o futuro, conforme a revelação bíblica, sabem que esse número tem um significado importante. Escritores religiosos ou seculares, cineastas, artistas e críticos de arte fazem menção, exibem ou discorrem a respeito dele. Ele tem sido usado e abusado por evangélicos e por membros de todos os credos, tendo sido objeto de muita especulação. 
Frequentemente, pessoas que se dedicam com sinceridade ao estudo da profecia bíblica associam esse número à tecnologia disponível em sua época, com o intuito de demonstrar a relevância de sua interpretação.
Muitos têm feito as mais variadas hipóteses sobre a marca da besta. Alguns dizem que ela será como o código de barras utilizado para identificação universal de produtos. Outros imaginam que seja um chip implantado sob a pele, ou uma marca invisível que possa ser lida por um scanner. Contudo, essas conjecturas não estão de acordo com o que a Bíblia diz. A marca da besta – 666 – não é a tecnologia do dinheiro virtual nem um dispositivo de biometria.
O fato da sociedade do futuro não utilizar o dinheiro vivo, que será uma inovação utilizada pelo governo do Anticristo. Isto não significa dizer que isto será a marca do 666. A tecnologia disponível na época da ascensão do Anticristo será aplicada com propósitos malignos. Ela será empregada, juntamente com a marca, para controlar o comércio (como afirma Apocalipse 13.17). Sendo assim, é possível que se usem implantes de chips, tecnologias de escaneamento de imagens e biometria para implementar a sociedade amonetária do Anticristo, como um meio de implantar a política que impedirá qualquer pessoa de comprar ou vender se não tiver a marca da besta. O avanço da tecnologia é mais um dos aspectos que mostram que o cenário para a ascensão do Anticristo está sendo preparado. 

A marca da besta será uma opção que selará o destino de todos os que a receberem, levando-os ao castigo eterno no lago de fogo.
Finalmente, o mundo está sendo preparado para receber o Anticristo, mas a igreja está preparada para a volta de Cristo. Maranata!