domingo, 27 de março de 2022

Ministério Censurado?

 

Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado (II Co.6.3).

Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito (II Co.6.3). NVI.

Paulo tinha o devido cuidado para não dar motivo de escândalo, ou seja, razão para alguém censurar ou desacreditar seu ministério. Embora muitos o criticavam em Corinto, mas Paulo procurava provar que essas criticas não tinha fundamento. A abnegação de Paulo em seu ministério era de tal maneira que ele preferia sofrer o dano e até abrir mão dos seus direitos, para não dar motivo de escândalo. Que todos os ministros (servos) do Senhor, procurem como Paulo viver de modo irrepreensível afim de não dar motivo algum de escândalo e ficarem desacreditados. 

RECOMENDAÇÕES DE PAULO AOS MINISTROS:

Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo: Na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros; como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo e eis que vivemos; como castigados e não mortos; como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo (II Co.6.4-10). Paulo comungava com os sentimentos de Deus e vivia em sintonia com Cristo, o qual lhe dava graça para superar os sofrimentos. Que os ministros de Cristo da época atual sejam exemplo para a igreja do Senhor e para sociedade em geral afim de glorificar o nome do Senhor e não ter o seu ministério censurado e caia em descrédito.