sábado, 27 de julho de 2019

NUNCA DESISTA, MAS VÁ ATÉ O FIM.

Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias (Daniel, 12.13).

Geralmente as pessoas tem costume de desistirem no meio. Muitos desistiram e abandonaram a competição no meio da prova. Muitos alunos também desistiram e abandonaram a sala de aula no meio do curso; outros desistiram dos seus sonhos e projetos quando já chegaram no meio. Há também os que desistiram do seu casamento e até abandonaram a fé, quando já estava no meio, prestes a chegar no fim e ser vitorioso. Mas o segredo é insistir, persistir e ir até o fim para ser coroado. Jesus disse: Aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt.24.13). Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Ap.2.10). A vitória não é para os que começam bem, mas para os permanecem e vão até o fim.

NUNCA DESISTA NO MEIO, MAS VÁ ATÉ O FIM.

O profeta Habacuque, clamou por um avivamento no meio dos anos: Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia (Habacuque, 3.2).

O profeta ouviu a Palavra do SENHOR e temeu. O temor do SENHOR é o principio do sabedoria (Pv.9.10). Temor aqui não é ter medo, temor é ter respeito, é confiar e aceitar a vontade de Deus. O profeta clama: Aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos!  O interessante nesta frase é que o profeta não clama dizendo: Aviva, ó SENHOR, a tua obra no INICIO dos anos; e também não pede, aviva ó SENHOR, a tua obra no FIM dos anos. POR QUE? Porque no começo há fervor, força e coragem; no fim há experiência, maturidade e determinação; mas no meio, muitos deixam de orar, de ler a bíblia e de buscar ao Senhor. No meio muitos ficam desfalecidos, desanimados e apagados; é exatamente no meio dos anos que muitos precisam de um avivamento, de um despertar de Deus.

Muitos precisam de um avivamento no meio dos anos, porque no inicio da nossa caminhada cristã estamos cheios do Espírito Santo, não vemos dificuldades, não olhamos para as falhas humanas, estamos no primeiro amor, queremos estar sempre nas vigílias, sempre nos cultos, e estamos sempre orando e lendo a bíblia; queremos mais e mais de Deus. Mas infelizmente, para muitos, algumas coisas acontecem no MEIO DOS ANOS. No meio dos anos, muitos esfriam, deixam de orar, deixam de frequentar a escola dominical, deixam de ler a bíblia, e começam a olhar os defeitos dos outros para justificar os seus, a sua frequência na igreja já não é a mesma, a sua vontade de trabalhar para o Senhor diminui, e no MEIO DOS ANOS muitos desistem da fé e se afastam do Senhor.

Precisamos de um despertar no meio dos anos, precisamos nos aproximar mais de Deus e buscar na Fonte inesgotável que é Jesus. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, Jesus não muda, nós é que mudamos.
O apóstolo Paulo cumpriu a sua carreira, ele foi até o fim e cumpriu o propósito de Deus na sua vida.
No final ele disse: Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (II Tm.4.6,7). Que possamos seguir o exemplo de Paulo.

Seja mais um herói da fé. Vá até o fim, não recue, não desista, mas persista; o que Deus lhe deu para fazer faça, não seja medroso. Viva pela fé, viva além dos seus olhos naturais, viva pelo poder de Deus e vá até o fim.  Amém!