domingo, 7 de janeiro de 2024

FORÇA DO SENHOR PARA VENCER.


Sairei no força do SENHOR  Deus; farei menção da tua justiça, e só dela (Sl.71.16). ARC

Sair na força do SENHOR, é sair na força da Sua Palavra, é assim que devemos sair para a batalha. Se agirmos de acordo com as instruções que o Senhor nos dá, não há como dar errado. Porque na força dEle há todo o poder para resolver quaisquer questão. Os problemas podem ser de qualquer natureza: Pessoal, familiar, econômica, social, ministerial, profissional, em todos os âmbitos. Não há quem possa impedir a mão de Deus de operar. 

Há duas forças que nos atrai, uma tentando nos puxar para baixo e outra que nos eleva para cima. Neste mundo há muitas fontes de forças, porém elas são falhas e incapazes de nos levar plenamente a vitória.

De onde é que a abelha tira o mel? Certamente não é das lixeiras nem de um amontoado de estrumes. Uma abelha tira o mel do néctar puro de uma flor, essa é a fonte do mel. E de onde é que um cristão tira a sua força? Não é da opinião pública, não é da filosofia, não é da política, não é da religião, nem da ciência dos homens. Só existe uma fonte Real capaz de nos fortalecer para nos fazer vencer este mundo tenebroso, esta fonte é a PALAVRA DE DEUS. A Palavra de Deus é o nosso alimento, cuja fonte é o próprio Deus. Ela é o nosso pão diário que fortalecer o nosso espírito e alimenta a nossa alma. Disse o SENHOR a Josué: Não deixe de falar as palavras deste livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido (Js.1.8). Concluímos que, a nossa força vem do SENHOR mediante a sua Palavra. Amém!