segunda-feira, 25 de setembro de 2023

ELE VEM!


Eis que Ele vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém (Ap.1.7).

O apóstolo João, inicia o livro de Apocalipse fazendo um saudação as sete igrejas da Ásia. Em sua saudação ele fala de Jesus e o chama de a Testemunha fiel, o Primogênito dentre os mortos, o Soberano dos reis da terra. E afirma: Ele nos ama e, mediante o seus sangue, nos libertou de todos os nossos pecados (6). Em seguida João faz menção a vinda de Jesus, que virá como Juiz para julgar os vivos e os mortos que irão ressuscitar no dia do juízo final.

TRÊS ANUNCIOS DA VINDA DE JESUS NO ÚLTIMO CAPÍTULO DE APOCALIPSE.

O propósito do livro de Apocalipse é mostrar a derrota final de Satanás e seus seguidores e proclamar a vitória de Cristo, com a sua volta triunfal para reinar sobre todas as nações e em seguida julgar toda humanidade.

1- Eis que venho em breve! (22.7)

2- Eis que venho em breve! (22.12)

3- Certamente, venho em breve! (22.20).

Paulo exortou a igreja dizendo: Portanto, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice proclamais a morte do Senhor, até que Ele venha (I Co.11.26). 

Na última Pascoa de Jesus com seus discípulos, Ele estabeleceu uma Nova Aliança e disse: E vos afirmo que, de agora em diante, não mais tomarei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o novo vinho, convosco, no Reino de meu Pai (Mt.26.29). 

A maior alegria dos fiéis é saber que em breve Jesus voltará para levar a sua igreja para reinar com Ele eternamente. Amém! 

João termina o livro de Apocalipse com uma oração, dizendo: Amém! Vem, Senhor Jesus!

A expressão grega "Vem Senhor Jesus!", traduz a oração que os cristãos do primeiro século costumavam fazer em aramaico "Marana tha!" (I Co.16.22), palavra que se repetia com expectativa e fervor nas celebrações da Ceia do Senhor. Também nós os cristãos da época atual devemos expressar com fervor e esperança, "Maranata!" 

O Senhor Vem!