quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O CETRO DA IMPIEDADE

Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as mãos à iniquidade (Salmos, 125.3).

Este salmo descreve a confiança e segurança daqueles que se refugiam em Deus, e a maldade e injustiça dos ímpios que governam. Na versão atualizada da bíblia king James, está escrito a seguinte expressão: O cetro dos ímpios não prevalecerá sobre a terra concedida aos justos; se assim fosse, até mesmo os justos se entregariam à prática da impiedade (Sl.125.3). 
A palavra de Deus nos garante que o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte do justo; ou seja, o governo, o domínio do ímpio não é para sempre sobre o justo. Chega um tempo determinado que o ímpio cai (sai do poder) e o justo resplandece. 
Temos relatos na história a nível mundial acerca de homens que tiveram seus governos insuportável, cheios de impiedades, injustiças e corrupções. Uma das coisas mais insuportáveis é a injustiça. 
Ninguém gosta de ser injustiçado, nem tampouco viver sob o governo (domínio) de um tirano, seja na esfera política, no trabalho, na igreja, ou dentro do seu próprio lar. Talvez você esteja se sentindo assim, injustiçado e oprimido por algum tipo de domínio opressor. Mas, tenha fé em Deus e confie na sua palavra, pois, o cetro do ímpio vai cair. Ele não permanecerá sempre. 

FRASES BÍBLICA SOBRE GOVERNO.

Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas, quando o ímpio governa o povo suspira (Pv.29.2). 
Ou seja: Quando os justos se multiplicam, o povo se alegra; porém, o povo se aflige, quando o perverso governa.

Quando o governo é honesto, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba em desgraça! (Pv.29.4). 
Ou seja: Quando o governo não é corrupto o povo tem estabilidade; mas, quando o governo oprime o povo com altos impostos, a nação acaba em miséria.

Quando os justos triunfam, há grande alegria; mas, quando os ímpios sobem, os homens escondem-se (Pv.28.12). 
Ou seja: Quando os justos triunfam, há grande glória; porém, quando os ímpios tomam o poder, o povo corre em busca de um lugar para se esconder.

Quando os ímpios sobem, os homens se escondem, mas, quando eles perecem, os justos se multiplicam (Pv.28.28). 
Ou seja: Quando os perversos sobem ao poder, o povo se esconde; mas quando eles encontram a destruição, os justos florescem!

Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda as mãos à iniquidade (Salmos, 125.3). 
Ou seja: O governo (domínio) do ímpio não durará sobre o direito dos justos, para que ele não se enfraqueça e venha praticar a iniquidade. 

Abominação é para os reis (governantes) o praticarem a iniquidade, porque com justiça se estabelece o trono (Pv.16.12).

Davi reinou sobre todo o Israel. Ele governava com justiça e equidade a todo o seu povo (IISm. 8.15).

Então Mardoqueu saiu da presença do rei, vestido de um traje real azul celeste e branco, trazendo uma grande coroa de ouro e coberto por um manto de linho fino, vermelho púrpura. E toda a cidade de Susã, exultava de júbilo. E grande felicidade, alegria, satisfação e honra tomou conta dos corações de todos os judeus (Ester, 8.15,16).

CONCLUSÃO:
A política é boa, é salutar para o bem de toda sociedade, porém os homens são egoístas, não temem a Deus nem respeitam o povo. Eles querem governar para seus próprios interesses. A verdade é que, o ímpio jamais terá compromisso com um governo que reflita a manifestação do Reino de Deus na terra. O que tenho observado, nas experiências de governos dos ímpios é sempre a pretensão de realizações, que ensejam autopromoção e a garantia de um memorial por toda a vida. Suas práticas vão ser sempre buscando se eternizar no poder, valorizar quem faz seu jogo sujo, beneficiar seu grupo e sua família, e tudo que ele fizer é pensando na próxima eleição. Eles são ególatras, sua ética é de conveniências, suas ações são de resultados pessoais, eles veem o governo como o poder pelo poder. Infelizmente, isto é fato.
* O povo precisa parar de idolatrar os políticos e confiar mais em Deus.