segunda-feira, 13 de julho de 2020

A FÉ GERA MILAGRES.

E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando e dizendo: Tem compaixão de nós, Filho de Davi. E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou, então, os olhos deles, dizendo: "Seja-vos feito segundo a vossa fé". E os olhos se lhes abriram. E Jesus advertiu-os, dizendo: Olhai que ninguém o saiba. Mas, tendo ele saído, divulgaram a sua fama por toda aquela região (Mateus, 9.27-31).

Durante os seus três anos e meio de ministério, Jesus operou muitos milagres, o seu ministério foi marcado por muitas curas, milagres e libertações. Porém, o seu ministério não foi só de curas e milagres. Jesus desenvolveu um ministério tríplice, o evangelista Mateus nos diz: E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstia entre o povo (Mt.4.23).
A igreja não vive só de milagres, mas a igreja deve desenvolver o ministério do ensino, da pregação e de curas (milagres e libertação). Como prioridade vem o ensino da palavra, em seguida vem o ministério da pregação e de curas. Geralmente o ministério da pregação está associado ao ministério de curas e milagres. A pregação deve gerar salvação de almas, curas e libertação. No final do evangelho de Marcos, diz: E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiam. Amém (Mc.16.20).
É uma questão de fé, Jesus disse que os sinais seguirão aos que crerem (Mc.16.17,18).
Jesus operou milagres no passado, e continua operando hoje, através da sua igreja. O escritor aos hebreus diz: Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb.13.8). Amém!

DEUS QUER OPERAR MILAGRES, PORÉM, NOS FALTA FÉ.

Jesus chegou na sua cidade e não foi bem recebido, muitos não acreditavam nele. A incredulidade do povo, o impediu de realizar muitos milagres em Nazaré, apenas Jesus curou alguns enfermos (Mc.6.1-6). Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11.6).

- OS DOIS CEGOS (Mt.9.27-31).

Primeiro seguiram em busca de Jesus, depois clamaram.
A pergunta de Jesus: Crede vós que eu possa fazer isto? Em outras palavras: Crede vós que eu possa curar a vossa cegueira? Resposta positiva dos cegos: Sim, Senhor. Jesus agindo pela fé dos cegos, tocou nos olhos deles e disse: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos dos cegos foram abertos, o milagre aconteceu. Aqui nós aprendemos que, não adianta ir em busca de Jesus, clamar a Jesus e não acreditar no poder dele. O milagre da cura dos dois cegos só aconteceu porque eles foram em busca de Jesus, clamaram a Jesus e creram no poder de Jesus.
Três passos para acontecer o milagre: (1) Buscar (2) Clamar (3) Crer.

- A CURA DE UM MENINO ENDEMONINHADO (Mc.9.14-29).

O pai do menino questionou a Jesus: Se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. Jesus replicou e disse-lhe: Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê. O pai do menino clamando com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade. Jesus o atende o pai do menino e reprendendo o espírito imundo, mudo e surdo que há muito tempo possuía a vida do menino. O problema nunca está em Jesus, Ele pode e quer fazer, porém, muitas vezes a nossa fé não coopera para que o milagre aconteça.

- A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO (Jo.11.1-45).

Jesus permitiu que o problema chegasse ao extremo de limite. A situação não estava fácil aos olhos humanos. Lázaro já estava morto há quatro dias. Mas, a verdadeira fé se manifesta, quando o limite e a lógica humana acaba. Lázaro estava sepultado numa caverna, e tinha uma pedra posta na entrada. Jesus querendo provocar fé nas pessoas, disse: "Tirai a pedra." Marta, irmã do defunto, replicou dizendo: "Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias". Jesus disse: "Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? (Jo.11.39,40).
Depois que a pedra foi removida, Jesus operou o milagre, ressuscitando a Lázaro. Aleluia!
Observe que, mais uma vez, a fé gerou o milagre. A questão é crê, quando cremos em Deus e na sua Palavra, milagres acontecem. Amém!

CONCLUSÃO:
Deus quer e vai continuar operando milagres, depende da nossa fé. Quando eu creio de todo meu coração e deposito toda minha fé em Deus e na sua Palavra, o resultado será providências, curas e milagres. Há uma frase que diz: "Quem planta fé, colhe milagres".
Crê somente, e DEUS fará milagres em sua vida. Amém!