domingo, 19 de julho de 2020

TRÊS SEGREDOS DE ABRAÃO.

E apareceu o SENHOR a Abrão e disse: À tua semente darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera. E moveu-se dali para montanha à banda do oriente de Betel e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR e invocou o nome do SENHOR (Gênesis, 12.7,8).

Abraão, nosso patriarca da fé, é um personagem que tem o seu lugar de destaque na história sagrada. Ele viveu uma vida de renúncia, fé e obediência. Deus o chamou de Ur dos Caldeus na Mesopotâmia, uma região onde a idolatria imperava, onde o politeísmo era uma pratica religiosa comum entre o povo. Deus se revelou a Abraão como o SENHOR, o único Deus verdadeiro, e lhe ordenou que ele saísse da sua terra, do meio dos seus parentes, e da casa do seu pai, e fosse para uma terra que Ele haveria de lhe mostrar (Gn.12.1). O escritor aos hebreus faz menção a chamada de Abraão, e diz: Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia (Hb.11.8). A história de Abraão é marcada por muitos episódios, dos quais podemos extrair muitas lições para nosso aprendizado. Abraão tinha um estilo de vida que tornou-se uma pratica comum durante toda a sua trajetória. Abraão tinha um costume de: Subir a montanha, armar tenda e edificar altar. Esta pratica de subir montanha, arma tenda e edificar altar, nos revela o segredo da vida de Abraão.

1- MONTANHA.
Montanha nos fala de isolamento, santidade e provisão.

2- TENDA.
Nos fala do nosso aconchego familiar; também nos fala de algo provisório, nos faz lembrar que somos peregrinos.

3- ALTAR.
Nos fala de oração, de comunhão e adoração.

CONCLUSÃO:
Que possamos seguir os passos do nosso pai na fé Abraão, vivendo debaixo da direção de Deus. Quando vivemos uma vida de renúncias, fé e obediência ao SENHOR, como fez Abraão, seremos bem sucedidos e aprovados por Deus. Que o monte da santidade e provisão, a tenda que revela a nossa vida transitória, e o altar que nos mantem em oração, comunhão e adoração a DEUS, sejam uma pratica constante em nossa vida. Amém!