quinta-feira, 12 de outubro de 2017

NÃO NEGOCIE SEU OLHO DIREITO.

Cerca de um mês depois destes eventos, Naás, o rei dos amonitas, avançou contra a cidade de Jabes-Gileade e a cercou. E o exército de Jabes lhe propôs: “Faze conosco um tratado, e te serviremos!” Contudo, Naás, o amonita, lhes retrucou: “Eis o pagamento que de vós exigirei para fazer um acordo: todos vós tereis vazado o olho direito, e assim humilharei a todo o Israel (I Samuel, 11,1,2).

Naás, rei dos amonitas, cercou a cidade de Jabes-Gileade e os homens de Jabes ficaram aterrorizados diante de Naás e seu exército. Diante da situação, os homens de Jabes lhe propôs que fizesse uma aliança com eles. Porém, Naás lhe disse: Com esta condição farei aliança convosco: Que a todos vos arranque o olho direito.
O olho direito era de grande importância para os guerreiros de Jabes, visto que era o olho da mira, sem ele o exército de Jabes seria um fracasso e jamais conseguiria vencer o inimigo. Desde os tempos antigos, um soldado quando perdia o olho direito, ficava inutilizado para a batalha. Normalmente o olho esquerdo ficava protegido pelo escudo durante o combate. Enquanto o olho direito era o olho da pontaria, o olho da visão do alvo, o olho com o qual mirava o inimigo. Aplicando esta história para os nossos dias, Deus não aprova que façamos aliança com Satanás para perdemos nosso olho direito. A proposta de Satanás é nos enfraquecer e nos deixar indefessos e impotentes diante das suas investidas.

O OLHO DIREITO PODE SER A ORAÇÃO.

Quando nós oramos Deus promete nos revelar coisa grandes e firmes (Jr.33.3).
A grande estratégia de Satanás é entreter os crentes, fazendo com que eles percam o prazer e o interesse pela oração. Quando nós oramos o campo de atuação do Diabo diminui, enquanto, quando deixamos de orar, o campo de atuação do inimigo aumenta. Infelizmente, muitos crentes deixaram o caminho da oração e se tornaram cristãos nominais, sem compromisso com Deus. Não deixe Satanás arrancar o seu olho direito da oração, o seu tempo de oração é inegociável.

O OLHO DIREITO PODE SER O PRAZER DE LER E ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS.

O salmista diz: Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia!
Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo (Salmos, 119.97,162).
A falta do alimento espiritual, através da leitura da palavra de Deus, vai deixar nossa alma raquítica e a nossa vida espiritual sem crescimento.
Quando começamos a perder o prazer e o apetite da palavra de Deus, estamos prestes a entrar em uma U.T.I. espiritual, e fadados ao fracasso. O fato é que Satanás está vazando o olho direito de muitos cristãos, e estes estão sem forças, sem prazer e sem interesse pela palavra de Deus.

O OLHO DIREITO PODE SER A VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS.

A grandeza de um homem é medida pela sua vida de comunhão com Deus, e sua integridade de caráter. A peleja de Satanás contra os crentes fiéis é tentar sujar as suas vestes espirituais e lançar a sua boa reputação e integridade de caráter na lama da desmoralização. O grande enganos de Satanás é convencer os cristãos pela sua boa aceitação na mídia, por causa dos seus taletos e carisma junto ao povo. Muitos tem carisma diante do povo, mas não tem integridade de caráter diante de Deus. Infelizmente, muitos cristãos estão sendo enganados por  Satanás, que já furou o olho da sua comunhão com Deus, e perderam a integridade de caráter e estão vivendo de aparência e títulos, tentando enganar o povo de Deus com as máscaras do engano. Mas as máscaras vão cair.

O OLHO DIREITO PODE SER A FALTA DE DISCERNIMENTO ESPIRITUAL.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido (I Coríntios, 2.15).
A falta de visão e discernimento espiritual, tem levado muitos crentes ao engano e ao fracasso. Os cristãos antigos diziam: Cuidado com o Diabo, ele vem de mansinho calçado com sapatinhos de lã para não ser percebido. Hoje, infelizmente, Satanás está entrando descaradamente, calçado de tamancos no meio do povo de Deus e muitos não estão percebendo. A carnalidade, junto com o materialismo tem levado muitos crentes a perderem a sensibilidade de discernir as coisas espirituais. Muitos estão escravos da tecnologia, presos nas redes sociais e sem visão espiritual. É tempo de abrir os olhos espirituais e não deixar Satanás vazar o nosso olho direito do discernimento espiritual.

CONCLUSÃO:
Não negocie com Satanás o seu olho direito, Não tenha medo do terror que ele lhe impõe, não faça aliança com as trevas; mas lute, relute e não se entregue. Busque forças em Deus e Ele vai lhe ajudar a vencer. Amém!