sexta-feira, 6 de abril de 2018

SAIA DE CIMA DO MURO.

Então, Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada (I Reis, 18.21).

A nação de Israel estava vivendo uma fase de grande decadência espiritual. O povo estava totalmente entregue a idolatria, ainda assim queriam servir a Deus e a Baal ao mesmo tempo. Diante deste quadro, Elias desafia a nação com uma pergunta dizendo: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; e, se Baal, segui-o. Porém o povo lhe não respondeu nada.
É triste saber que em pleno século XXI, há muitos cristãos em cima do muro. Quem fica em cima do muro demonstra que está indeciso, incerto e sem convicção de fé. A grande tragédia que pode acontecer com quem fica em cima do muro, é que a qualquer momento pode cair.
Ficar em cima do muro significa não ter certeza do que quer, nem convicção de fé.
Jesus foi claro em dizer: Ninguém pode servir a dois senhores (Mateus, 6.24). O problema é que muitos "cristãos", preferem viver uma vida dupla, servindo a Deus e o mundo ao mesmo tempo, se é que isto é possível. Muitos não querem renunciar totalmente o pecado, e ainda assim querem justificar o seu erro dizendo: Deus conhece meu coração. Querem usar a graça como um indulto para pecar. Todavia Deus não aceita nem o Espírito Santo aprova, quem fica em cima do muro. Jesus disse: Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente. Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca (Ap.3.15,16).

Em outra ocasião, Josué o sucessor de Moisés, disse ao povo: Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade, e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do rio e no Egito, e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se os deuses a quem serviram vossos pais, que estava dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR (Josué, 24.14,15).
Deus espera que decidamos a quem queremos de fato servir, não é possível ficar em cima do muro, temos que tomar uma decisão definitiva: Ou sirvamos a Deus com sinceridade e com verdade; ou sirvamos ao Diabo, a carne, ao mundo e seus prazeres.
Nós cristãos, devemos levar a sério o nosso compromisso com Deus. Porque muitos preferem curtir a vida no pecado, não querem compromisso com Deus e vivem brincando de ser crente. Preferem se contentar com as migalhas que o mundo oferece, do que ter um relacionamento sério com Deus.
Mergulhe fundo em um relacionamento sério com Deus, saia de cima do muro, e viva uma vida de santidade e responsabilidade cristã. Todos nós seremos cobrados por nossas atitudes diante de Deus.
Não seja um crente nominal, mas seja um cristão de verdade. Amém!