sexta-feira, 19 de maio de 2023

O Anunciador De Boas-Novas.


Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe a um monte alto. Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a voz fortemente; levanta-a, não temas e diz às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus (Is.40.9).

Quão suave são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina! (Is.52.7).

O anunciador de boas-novas é alguém que tem boas notícias ou aquele que é portador de notícias alvíssareiras. A missão do anunciador de boas-novas é transmitir a mensagem de Deus para as pessoas de corações quebrantados e libertá-las afim servirem a Deus. O assunto central da mensagem do anunciador de boas-novas é Cristo. O verdadeiro anunciador de boas-novas tem a tríplice missão: (1) Promover a paz. (2) Anunciar o bem. (3) Proclamar a salvação. O anunciador de boas-novas foi chamado para ser um Arauto do Reino de Deus. Ele é um ganhador de almas, comprometido com a Palavra e não perde tempo com coisas banais deste tempo presente, mas anuncia as boas-novas por todas as partes, utilizando todos os meios de comunicação possíveis. 

Está escrito: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm.10.13).

SEIS PERGUNTAS RELACIONADAS A SALVAÇÃO (Rm.10.14-18).

Como invocarão aquele em quem não creram?

Como crerão naquele de quem não ouviram?

Como ouvirão, se não há quem pregue?

Como pregarão, se não forem enviados?

Quem creu na nossa pregação?

Porventura, não ouviram?

Sim, por certo, pois por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até aos confins do mundo.

Jesus disse: "Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós (Jo.20.21).

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc.16.15).

O verdadeiro evangelista ou anunciador de boas-novas, não busca ser ovacionado nem aplaudido, ele faz tudo para glória de Deus, porque a sua missão é anunciar as boas-novas do Evangelho e ganhar almas para o Reino de Deus. Amém!