quarta-feira, 9 de junho de 2021

A VERDADE SOBRE O JUÍZO FINAL.

 

Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus (Sl.9.17).

E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida, e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo (Ap.20.11-15).

O lago de fogo também conhecido como "tártaro" é tão real como o céu e a terra onde vivemos. As pessoas preferem não acreditar na realidade de um juízo final e vivem uma vida desregrada sem se importarem com o dia final, quando todos nós havemos de prestar contas diante do Grande Tribunal Divino. Do julgamento Divino ninguém escapa. Há um ditado que diz: "Quem faz o mal aqui, aqui mesmo paga". Pode até pagar em parte, mas a conta continua em aberta para prestação de contas no Dia do Juízo Final. João na sua visão, viu grandes e pequenos que estavam diante do trono para serem julgados, ou seja, todo tipo de gente, independente de classe social, raça ou etnia. A grande verdade é que ninguém poderá subornar o Justo Juiz, afim de escapar da condenação eterna. Na sua Palavra está escrito: Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão (Dt.32.39). Crentes e incrédulos, doutos e indoutos, sábios e ignorantes, ricos e pobres, brancos e negros, reis e vassalos, senhores e servos, grandes e pequenos, todos irão comparecer diante do Grande Juiz, que há de julgar os vivos e os mortos no juízo final. Esta não é uma mensagem terrorista, para pôr medo nas pessoas, mas é de fato uma realidade que está por vir. Antes que chegue o Dia do Juízo Final ou você partir para eternidade, procure ajustar a sua vida com Deus, a Palavra de Deus nos adverte: Prepara-te, para te encontrares com o teu Deus. Porque é Ele o que forma os montes, e cria o vento, e declara ao homem qual é o seu pensamento, o que faz da manhã trevas e pisa os altos da terra; SENHOR, o Deus dos Exércitos, é o seu nome (Am.4.12,13).  

Devemos refletir com seriedade sobre o fato de que nada é esquecido ou ocultado diante de Deus. No Dia do Juízo Final, os livros serão abertos e o Justo Juiz julgará as nossas obras. Outro livro será aberto, que o da vida, onde está escrito o nome dos salvos e eleitos. Aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo, onde estará Satanás e seus anjos. Que possamos ser alvos da graça e da misericórdia de Deus para sermos salvos e vivermos eternamente com Ele. Amém!