segunda-feira, 20 de agosto de 2018

DEUS QUER.

E, descendo Ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E eis que veio um leproso e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Disse-lhe, então Jesus: Olha, não o digas a ninguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho (Mateus, 8.1-4).

Após Jesus ter concluído seu longo discurso no monte das bem-aventuranças, descendo Ele do monte uma grande multidão o seguia. No meio dessa grande multidão, veio um homem leproso, e com uma atitude de adoração, falou para Jesus: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Ao que Jesus respondeu, eu quero; seja limpo. Deus sempre quer o melhor para nós. Deus é bom e misericordioso, o problema é que as vezes a nossa arrogância, a nossa falta de humildade e de fé, impedem de Ele operar milagres na nossa vida.

TRÊS ATITUDES DO LEPROSO:

CORAGEM.

Diante da grande multidão que acompanhava Jesus, surgiu um homem leproso. Geralmente o leproso quando se aproximava das pessoas, gritava: Impuro! Impuro! Impuro! Este homem leproso, teve coragem de romper a multidão e chegar até Jesus, ele correu o risco de ter sido pisoteado e esmagado pela multidão. Todavia, a sua crença em Jesus o fez romper a multidão em um ato de coragem, para alcançar a sua cura. Muitas vezes precisamos ter coragem para romper os obstáculos e irmos em direção a Deus em busca da nossa vitória.

ADORAÇÃO.

Nos evangelhos sinóticos de Marcos e Lucas, está escrito que o leproso prostrou-se de joelhos diante de Jesus, em uma atitude de adoração. Ele reconheceu a soberania de Jesus e a sua divindade. Observe que primeiro o leproso adorou, para depois pedir. Tem crente que primeiro pedi, para depois adorar e agradecer a bênção alcançada.
Faça como o leproso, seja um adorador, enquanto você adorar a Deus, Ele agi e peleja por você.

HUMILDADE.

O leproso se aproximou de Jesus com humildade, ele sabia que Jesus tinha poder para cura-lo, mas ele não exigiu a sua cura; ele disse em tom de humilhação: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. O seu gesto de humildade, levou a Jesus sentir compaixão e lhe responder de forma positiva: Quero, sê limpo! 
Muitas vezes a falta de humildade impede Deus operar milagres em nossas vidas e no meio do seu povo. Há uma filosofia cristã, que ensina os crentes a exigirem e reivindicarem de Deus a bênção. Porém, a bíblia não ensina assim, a palavra de Deus nos manda se humilhar debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo, Ele nos exalte (I Pe.5.6).
Sejamos humildes, e a glória de Deus vai se manifestar em nossa vida de forma poderosa. Amém!