sexta-feira, 19 de julho de 2013

OS GRANDES VENCEDORES

Houve, então, uma guerra nos céus. Miguel e seu exército de anjos lutaram contra o Dragão, ao que o Dragão com seus anjos revidaram. Contudo, estes não foram suficientemente poderosos e, dessa maneira, perderam seu lugar nos céus. Assim, o grande Dragão foi precipitado para sempre. Ele é a grande serpente chamada Diabo ou Satanás, que tem a capacidade de enganar o mundo inteiro. Ele e seus anjos foram lançados à terra. Então, ouvi uma voz grave que vinha dos céus proclamando: Eis que agora chegou a salvação, o poder e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o Acusador de nossos irmãos, o mesmo que os denuncia de dia e de noite, perante o nosso Deus. Eles, portanto, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por intermédio da palavra do testemunho que anunciaram; posto que, face a face com a morte, não amaram mais a própria vida! ( Ap.12.7-11).

No contexto histórico das profecias do livro de Apocalipse, houve uma guerra nos céus, o arcanjo Miguel e seu exército de anjos lutaram contra o Dragão, que é o Diabo ou Satanás, e os seus anjos. Nesta guerra o Diabo e seus anjos foram derrotados e perderam o direito de permanecer no céu; foram expulsos do céu e precipitados na terra. Ele como acusador e perseguidor, veio contra os seguidores de Cristo. Porém foi vencido mais uma vez, está escrito: Eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por intermédio da palavra do testemunho que anunciavam; enfrentaram a morte de frente, e não amaram as suas vidas até a morte (Ap.12.11).
Vivemos em um mundo de competições, as pessoas não querem perder; todos querem vencer, todos querem ser campeão, todos querem subir ao lugar mais alto do pódio; isto é normal, é natural do ser humano. Neste mundo de competitividades vence quem perseverar e quem estiver melhor preparado, as vezes a sorte favorece a vitória para alguns. No mundo espiritual não é diferente, ninguém entra numa guerra pensando em perder, todos nós queremos vencer, este é o nosso alvo. Porém o primeiro passo rumo à vitória, é estar alistado no exército do Maior (JESUS), aquele que nunca perdeu uma batalha. Segundo passo é a perseverança, pois o próprio Jesus disse: Mas aquele que perseverar até o fim será salvo (Mt.24.13). Infelizmente, muitos começam e não terminam; desanimam, desistem e ficam a deriva no meio do caminho. Terceiro passo, é preciso ser forte e se esforçar. Está escrito: A Lei e os Profetas duraram até João; desde então, é anunciado o reino de Deus, e todo homem emprega força para entrar nele (Lc.16.16). Os dias são maus, vivemos dias difíceis, por todos os lados estamos em apertos, o mundo está marchando para um caos total; mas, é preciso ser forte e acreditar na palavra de Deus, Jesus Cristo é a solução, Ele é a nossa vitória. Aleluia!

PROMESSAS DE DEUS PARA OS VENCEDORES:

A bíblia não tem promessas para os murmuradores, nem para os covardes, e nem para os fracos que foram vencidos pelo engano do sistema deste mundo pecaminoso. Mas ela está cheia de promessas para os vencedores.
Diz a palavra de Deus: Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas:

1. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus. Ap.2.7.

2. O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Ap.2.11.

3. Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Ap.2.17.

4. E ao que vencer e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, e com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai, dar-lhe-ei a estrela da manhã. Ap.2.26-28.

5. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos anjos. Ap.3.5.

6. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Ap.3.12.

7. Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. Ap.3.21.

8. Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Ap.21.7.

E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o fim, o Primeiro e o Derradeiro. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idolatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu Sou a Raiz e a geração de Daví, a resplandecente Estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus! (Ap.22.12-17,20). Maranata!