segunda-feira, 13 de setembro de 2021

A DERROTA DE SATANÁS E A VITÓRIA DA IGREJA.

Em breve o Deus de paz esmagará Satanás debaixo dos vossos pés (Rm.16.20).

Após abordar sobre vários assuntos concernentes a fé, a salvação e a pratica da vida cristã, no final da sua carta, depois que o apóstolo Paulo faz algumas recomendações e envia saudações aos companheiros e irmãos, de repente, Paulo surpreende com uma palavra de vitória, uma mensagem alvíssareira. Ele diz para o seu escriba Tércio, escreve: "Em breve o Deus de paz esmagará Satanás debaixo dos vossos pés". A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém! 

Satanás é chamado de antiga serpente no livro de Apocalipse: E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada de diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele (Ap.12.9).

A DESCIDA DE SATANÁS.

Satanás intentou subir e estabelecer seu trono acima das estrelas de Deus. a sua soberba o levou a queda. 

Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. E, Contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo (Is.14.12-15). 

Desceu para o Espaço.

Desceu para a Terra.

Desceu para o Inferno.

Descerá para o Tártaro, o mais profundo do abismo.

E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre (Ap.20.10).

Quatro mil anos após a primeira promessa da vinda do Redentor, Jesus Cristo, nosso Redentor veio e cumpriu a profecia de Gênesis 3.15. 

Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça e você lhe ferirá o calcanhar (Gn.3.15). NVI

... e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz (Cl.2.15).

Satanás feriu o Descendente da mulher na cruz do Calvário. Jesus feriu a cabeça da serpente (Satanás), na sua morte e ressurreição e triunfou sobre todos os poderes das trevas. Jesus feriu a cabeça de Satanás e deixou a cauda para igreja esmagar, em breve. Aleluia!