quinta-feira, 24 de março de 2022

Encontrando Um Homem De DEUS.

 

O servo, contudo, respondeu: Nesta cidade mora um homem de Deus que é muito respeitado. Tudo o que ele diz acontece. Vamos falar com ele. Talvez ele nos aponte o caminho a seguir (I Sm.9.6). NVI.

Porém ele disse: Eis que há nesta cidade um homem de Deus, e homem honrado é; tudo quanto diz sucede assim infalivelmente; vamos agora lá; porventura, nos mostrará o caminho que devemos seguir (I Sm.9.6). ARC.

Um homem pode ser conhecido por várias nomenclaturas, dependendo da função que exerce, do seu talento ou vocação que desenvolve. Um homem pode ser conhecido e reconhecido como: Homem da lei, homem das armas, homem da indústria, homem da política, homem da medicina, homem da música, homem do campo, homem de Deus... A marca de Deus na vida de Samuel pela qual ele era conhecido, era "Homem de Deus". Samuel era um homem honrado por ter uma palavra confiável, segura, bem sucedida. Certamente ele não usava de mentiras, falsas manobras ou dubiedades. Quando ele falava todos podiam confiar. Homem de palavra! Samuel ainda tinha o privilégio de ser um norteador, homem que mostrava o caminho. Ele tinha a nobre missão de mostrar o caminho que o povo devia seguir. Para um mundo perdido e sem direção onde muitos procuram "O Caminho" por vários caminhos, cabe ao homem de Deus dar o norte certo para encontrar o verdadeiro Caminho. Ser um verdadeiro homem de Deus na época atual é um privilégio para poucos. 

Infelizmente estamos em crise de homens dignos, de caráter ilibado que sirvam de exemplo para esta geração. Um verdadeiro homem de Deus serve de exemplo, é um paradigma, é respeitado pelos seus bons princípios e comportamento. A nossa geração está perdendo valores em termo de bons princípios, muitos que antes serviam de bons exemplos estão removendo os marcos antigos, estão quebrando os bons princípios e não servem mais como referência. A geração atual está clamando por homens de Deus que façam a diferença e sirvam de exemplo para este mundo corrupto.