domingo, 12 de dezembro de 2021

NÃO REMOVA OS MARCOS ANTIGOS.

 

Não mude de lugar os antigos marcos que limitaram as propriedades e que foram colocados por seus antepassados (Pv.22.28). NVI.

Marcos são limites postos para marcarem o final das terras de uma propriedade. Segundo a Lei, este princípio não deveria ser adulterado (Dt.19.14), pois quem o fizesse seria maldito. Maldito aquele que arrancar o termo do seu próximo! E todo o povo dirá: Amém! A Lei estabelecia regras e princípios que não deveriam ser quebrados, uma vez quebrados sofreria o dano. Vivemos em uma época de inovações e modismos praticados por muitas igrejas para atrair e distrair o povo, mas não tem respaldo bíblico, são remoção dos marcos estabelecidos pela Palavra de Deus. Muitos não respeitam o sagrado e sem temor a Deus, quebram princípios, removem os marcos e desprezam os ditames da Palavra de Deus. Consequentemente, estamos vendo muitos cristãos mundanos, frios espiritualmente, movidos pelo culto das emoções, sem a presença e sem a glória de Deus na vida. Muitos estão querendo "atualizar a Bíblia", mas a Palavra de Deus se renova a cada dia; ela é mais atual do que o jornal de amanhã. Não adianta alguém querer remover os marcos que estão estabelecidos na Palavra de Deus. Onde está dito não é NÃO, e ponto final.

DEZ PRINCÍPIOS QUE NÃO DEVEM SER QUEBRADOS:

1- Não entristeçam o Espírito Santo de Deus... (Ef.4.30).

2- Não apaguem o Espírito (I Ts.5.19).

3- Não desprezeis as profecias (I Ts.5.20).

4- Não deis lugar ao diabo (Ef.4.27).

5- Não vos façais, pois, idólatras... (I Co.10.7).

6- Não participem das obras infrutíferas das trevas... (Ef.5.11).

7- Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinage... (Ef.5.18).

8- Não andem ansiosos por coisa alguma... (Fp.4.6).

9- Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem (Rm.12.21).

10- Não deixemos de reunir-nos como igreja... (Hb.10.25).

Remover os marcos antigos resulta em atrair maldição. É melhor obedecer e viver no limite da Palavra de Deus, do que remover os marcos antigos e viver perturbado debaixo de maldição.