sábado, 23 de julho de 2022

O QUE SIGNIFICA "DIREITA" NA BÍBLIA?



Segundo o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor; até aos confins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça (Sl.48.10).

Direita é uma expressão simbólica que aparece em toda a Bíblia. No salmo 48.10, o salmista fazendo referência a Deus, diz: " A tua mão direita está cheia de justiça". Nesta expressão a direita simboliza a justiça de Deus. Deus promete fortalecer, ajudar e sustentar a nação de Israel, com destra da sua justiça: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is.41.10). As expressões: A direita. A destra. A mão direita, aparecem com frequência, desde o livro de Gênesis até Apocalipse. Todavia, Deus não despreza os canhotos, Ele usou um homem canhoto por nome de Eúde para libertar a Israel (Juízes, 3.15). Havia também em Israel 700 soldados canhotos muito hábies, e cada um deles podia atirar com a funda uma pedra num cabelo sem errar (Jz.20.16). No livro de I Crônicas, 12.1,2 diz que havia entre os valentes do exército de Davi homens ambidestros que usavam tanto a mão direta como a esquerda para despedir fechas com o arco e atirar pedras.

A direita na Bíblia, geralmente simboliza justiça, poder, salvação, afirmação, confirmação, aprovação e vitória. No julgamento das nações, os que estiverem do lado direito de JESUS serão chamados de Benditos do meu Pai e herdeiros do Reino. Porém, os que estiverem a esquerda serão chamados de Malditos e condenados ao fogo eterno (Mt.25.31-46). Portanto, o lado direito é a melhor opção para os que querem ser salvos.  

A DIREITA NA BÍBLIA.

Filho da destra - (Gn.35.18).

Cristo assentado à destra de Deus (Cl.3.1).

A ordem de Jesus: Lançai a rede à direita do barco e achareis! (Jo.21.6).

Um anjo em pé, à direita do altar do incenso (Lc.1.11).

Os querubins estavam ao lado direito da casa (Ez.10.3).

A força salvadora vem da destra (Sl.20.6; 60.5).

Pedro ordenou o paralítico a levantar e o tomou pela mão direita (At.3.6,7).

Estêvão viu Jesus em pé à mão direita de Deus (At.7.56).

A destra do SENHOR faz proezas (Sl.118.15).

Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido (Sl.91.7).

Pois se porá à direita do pobre, para o livrar dos que condenam a sua alma (Sl.109.31).

O Senhor mandou Ananias ir à rua chamada Direita (At.9.10,11).

O coração do sábio está à sua mão direita (Ec.10.2).

Depois de ter realizado a purificação dos nossos pecados, Jesus assentou-se à destra da Majestade, nas alturas (Hb.11.3).

Ele (Jesus) na visão de João, tinha na sua destra sete estrelas (Ap.1.16).

João diz: E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e Ele pôs sobre mim a sua mão direita, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último (Ap.1.17).

Jesus segura os anjos (pastores) com a sua mão direita (Ap.1.20). Amém! 

CONCLUSÃO:

Segundo pesquisas 70% da população mundial é destra, ou seja, utilizam a mão direita para escrever e comer, entre outras atividades cotidiana. Já os canhotos, que fazem uso da mão esquerda, representam apenas 30% da população mundial. Mas ainda há uma terceira categoria que são minoria, estes são os  ambidestros. Você sabia que os grandes nomes da arte, como Leonardo da Vinci e Pablo Picasso pintavam tanto com a mão direita quanto com a esquerda? 

Obs.: Todas estas informações não tem nada haver com a política, quando utilizam os termos: Direita e Esquerda.