sexta-feira, 20 de maio de 2022

Três Formas De Poder.


O mundo gira em torno do poder, as pessoas buscam a qualquer preço o poder. Muitos buscam o poder financeiro, outros buscam o poder político, porém, poucos buscam o poder espiritual. O poder espiritual é diferente dos demais poderes, não se conquista com dinheiro, nem com formação acadêmica ou teológica, mas através de uma uma vida de oração e renúncias, e uma busca constante pelo SENHOR. Quando Simão "o mágico", viu a manifestação do poder de Deus através dos apóstolos Pedro e João, ficou maravilhado, lhes ofereceu dinheiro e disse: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Ao que Pedro lhe disse: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade e ora a Deus, para que, porventura, te seja perdoado o pensamento do teu coração; pois vejo que estás em fel de amargura e em laço de iniquidade. O mágico Simão respondendo disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim (At.8.17-24). Simão, queria o poder e o dom do Espírito Santo, bem como autoridade para transmitir o dom, mas foi rejeitado por Deus por não andar em retidão diante dEle e por praticar a iniquidade. 

PODER FINANCEIRO.

Este poder está voltado para economia financeira, um poder monetário que envolve muitos bens e dinheiro.

PODER POLÍTICO.

Um poder estadista que implica numa boa administração, que visa promover o bem estar do povo através da arte de governar. 

PODER ESPIRITUAL.

Uma unção especial dada por Deus pelo Espírito Santo, para realizar a obra de Deus e fazer proezas em nome do Senhor Jesus Cristo.

VOS DOU PODER.

Jesus Cristo, não prometeu à igreja poder financeiro, nem poder político, e sim poder espiritual. Ele disse: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc.10.19). Ficai na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder (Lc.24.49). Quando os discípulos estavam preocupados com o poder político, interrogaram ao Senhor dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? O Senhor Jesus lhes respondeu: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra (At.1.6-8). E este sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus. E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém! (Mc.16.17-20).

Que este poder espiritual esteja sempre sobre a igreja do Senhor, e jamais seja sucumbido nem trocado por quaisquer outros poderes. Que possamos manter o foco em Cristo e no seu poder Real. Amém!