terça-feira, 30 de julho de 2019

ESVAZIAR PARA ENCHER.

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito (Ef.5.18). Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Como criança nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação, agora que provaram que o Senhor é bom (I Pe.2.1-3).

O que está vazio pode se encher, e o que já está cheio pode transbordar. A pergunta é: De que estamos cheios, e de que devemos nos esvaziar? Durante a nossa vida, nós adquirimos muitas manias, costumes e até vícios. No decorrer da nossa trajetória, sofremos influências emocionais, psicológicas e espirituais. Durante os anos, muitas coisas negativas vão sendo acumuladas em nosso coração, as decepções, as frustrações, as mágoas e as feridas que não foram totalmente curadas, vão enchendo o nosso depósito espiritual de coisas negativas, ao ponto de nos deixar sem ânimo, sem fé e sem forças para reagir e vencer as adversidades que nos cercam no dia-a-dia.
Precisamos ser seletivos e eliminar tudo que é negativo, tudo aquilo que impede o nosso progresso e sucesso na vida. Precisamos fazer uma limpeza no sótão do nosso coração e remover as coisas do passado que vem corroendo a nossa vida e nos levando pra baixo. É preciso nos esvaziarmos das coisas velhas que não somam, e deixar de nos martirizar pelos dos erros do passado e dar lugar ao novo de Deus. Quem vive do passado é museu, você deve viver em novidade de vida com Cristo. O apóstolo Paulo nos diz: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Co.5.17). Portanto, viva o novo de Deus, siga o conselho do apóstolo Pedro, que diz: Livrem-se de toda maldade, de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência. Deseje como criança recém-nascida, o leite espiritual puro, para que por meio dele vá crescendo para salvação, porque agora você já provou que o Senhor é bom (I Pe.2.1-3).

Esvazie-se das coisas negativas, e encha-se das positivas; seja cheio (a) do Espírito de Deus e busque renovar-se constantemente para glória de Deus. Amém!