sábado, 25 de novembro de 2023

CINCO CONVITES À SALVAÇÃO (Mensagem Evangelística).


1- Vinde, então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã (Is.1.18).

A expressão "vinde e argui-me", na versão ARC, significa argumentar juntos. Na versão da Bíblia NVI está escrito: "Venham, vamos refletir juntos". Na versão King James (BKJ), diz: "Então, sim, vinde e arrazoemos". Na versão Corrigida Revisada Fiel (CRF), está dito: "Vinde então, e raciocinemos juntos".
Esta expressão, significa Deus dizendo em outras palavras para a nação de Judá: Pense comigo e argumente, é possível tornar os vossos pecados rublos, a mancha das vossas maldades, brancos como a neve? Ainda que sejam vermelhos como o carmesim, Eu os tornarei como a branca lã.

2- Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro (Is.45.22).

Este convite é universal. Deus convida todas as pessoas da terra a se voltarem para Ele e se arrependerem afim de serem salvos. As boas novas do Evangelho de Cristo é para o mundo inteiro, o Senhor deseja que todas as pessoas sejam salvas. Não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se (II Pe.3.9). 

3- Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite (Is.55.1).

Este convite é para os sedentos espirituais. Uma condição essencial à salvação é ter fome e sede espirituais pela Palavra de Deus. Estes receberão o perdão e desfrutarão da comunhão com Deus Pai, por intermédio do seu Filho, Jesus Cristo. 

4- Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma (Mt.11.28,29).

Jesus fez um convite especial que nenhum homem tem condições de fazê-lo: Ele chama todos que estão cansados de pecar e oprimidos pela escravidão do pecado e por Satanás, a virem a Ele para serem libertos, andarem juntos com Ele e aprender com Ele. Rejeitar o convite de Jesus, é perder de ser salvo e correr o risco de ser destruído pelo maligno. 

5- E, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre (Jo.7.37,38).

A festa dos Tabernáculos comemorava as lembranças das jornadas de Israel depois do Êxodo, isto é, da saída do Egito. Era uma festa para refletir sua peregrinação no deserto, morando em tabernáculos (ou tendas, cabanas). Jesus como bom patriota judeu, foi a esta festa, que durava sete dias; e no último dia da festa, Ele ficou em pé e gritou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba! Ele convidou os sedentos. Quem tem sede de Deus e vai a Ele, será atendido e satisfará a sua sede espiritual. Jesus é a única fonte real que dessedenta a humanidade que anda sedenta e faminta espiritualmente. Portanto, vá a Jesus Cristo, o Salvador, a Fonte real que dessedenta a sua alma. Amém!