domingo, 23 de maio de 2021

217 PERGUNTAS FEITAS POR JESUS.

Percorrendo os Evangelhos, o monge Ludwig Monti contou e isolou as 217 interrogações formuladas por Cristo. As pesquisas encontrou 217 perguntas feitas por Jesus. As estatísticas, porém, não explicam a força disruptiva ou revolucionaria de muitas das suas interrogações, deixando a multidão dos seus ouvintes e dos seus próprios discípulos estupefatos. 

Algumas perguntas feitas pelo Mestre da Galileia: Quem dizem os homens que eu sou? E vocês, quem dizem que eu sou? Ó geração incrédula! Até quando deverei ficar com vocês? Até quando vos sofrereis ainda? Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção na trave que há no seu próprio olho? Raça de víboras! Se vocês são maus, como podem dizer coisas boas? Vocês pensam que eu vim trazer paz à terra? Mas, o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar a fé sobre a terra?

Muitas das perguntas feitas por Jesus, eram aparentemente sem lógica, perguntas óbvias ou desnecessárias. Todavia, toda pergunta requer uma resposta. Mesmo sabendo as respostas e as necessidades das pessoas, Ele queria que as pessoas se expressassem e demonstrassem seus sentimentos. Falar tem haver com fé, está escrito: Cri, por isso, falei: Estive muito aflito (Sl.116.10). 

Algumas das perguntas de Jesus, já contêm respostas. O que você quer que eu faça por você?, pergunta ele ao cego de Jericó. Você quer ficar curado? Pergunta ele ao paralítico do tanque de Betesda. Quem me tocou? Pergunta ele à multidão. Porém, as suas perguntas não eram capciosas, ou seja, mal intencionadas, para induzir ao erro. Ele apenas queria uma resposta sincera, vinda do coração. Das 217 perguntas feitas por Jesus, queremos destacar apenas sete.

1- Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? (Mt.16.13).

2- Que queres que te faça? (Mc.10.51).

3- Quem é que me tocou? (Lc.8.45).

4- Queres ficar curado? (Jo.5.6).

5- Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? (Mc.4.40).

6- Quereis vós também retirar-vos? (Jo.6.67).

7- Quem dentre vós me acusa de pecados? (Jo.8.46).

Se Jesus lhe perguntasse, que queres que te faça? O que você responderia? Muitas vezes Deus não nos dar aquilo que queremos, mas o que precisamos.