sábado, 26 de março de 2022

Perto Está o Senhor.


Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor (Fp.4.5).

Ser cristão no mundo em que vivemos não é tarefa fácil. Muitos se declaram "cristão", porém, na pratica não correspondem com o que Cristo ensinou. Paulo pede para que a "equidade" dos irmãos seja conhecida ou manifesta a todos os homens. O termo "equidade" equivale dizer: Igualdade, amabilidade, retidão, imparcialidade, simetria, conformidade. Estas qualidades devem ser manifestas na vida de todo verdadeiro cristão. A expressão utilizada por Paulo "Perto está o Senhor" dentro do contexto, significa, "o Senhor está as portas", "o Senhor está voltando", "perto está a sua vinda". 

Perto está o Senhor - Devemos manter a nossa Comunhão.

A nosso vida de comunhão com o Senhor implica em viver uma vida de santidade e amá-lo de todo nosso coração. Esta comunhão com o Senhor nos leva também a amar nossos irmãos, nossa família e nosso próximo de modo geral. A Palavra nos recomenda: Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb.12.14). 

Perto está o Senhor - Devemos manter a nossa Fé.

Manter a nossa fé no Senhor deve ser nossa prioridade, isto nos leva a ter uma firme convicção e a certeza de que Ele voltará. Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele (Hb.10.38,37,38). 

Perto está o Senhor - Devemos manter a nossa Esperança.

Nunca devemos perder a fé nem a esperança de que o Senhor virá. A nossa esperança está no Senhor e nunca devemos nos esquecer da promessa da sua vinda. Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança; a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo (Tt.2.11-13).

Finalmente: Devemos viver na expectativa da vinda iminente do Senhor. Não devemos nos deixar levar por ventos de falsas doutrinas que vem para nos mover facilmente do nosso entendimento (II Ts.2.2). Muito pelo contrário, quanto mais nos aproximamos daquele Dia, devemos está firmes no Senhor. Maranata!