terça-feira, 29 de maio de 2018

UMA REFLEXÃO ACERCA DA LEALDADE.

Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens (Salmos, 12.1).

Neste salmo Davi clama ao SENHOR e pede socorro, por ver a falta de fidelidade e sinceridade entre os seres humanos da sua época. Este salmo com apenas oito versículos, revela a falsidade do homem e a veracidade de Deus. Desde os tempos remotos o homem tem falhado em relação a sinceridade e a verdade. A lealdade e a sinceridade tem se tornado uma raridade em nossos dias, principalmente por parte dos nossos governantes, daqueles que representam o povo. As pessoas querem representantes que sejam leais, sinceros e verdadeiros. Mas, quando o povo de uma nação (sociedade) começam a valorizar positivamente as atitudes corruptas e desonestas de homens que estão no poder, a corrupção tende a se instalar como estilo de vida, como algo normal, onde todos passam a viver de forma corrupta, se enganando, numa neurose coletiva, em busca de vantagens pessoais.
Muitas vezes os traidores, os soberbos e os corruptos, são aceitos e aplaudidos pelo povo. A nossa geração está carente de homens sinceros, leais, que andem na verdade e vivam o que preguem. Chega de hipocrisia, de gente mascarada, de gente dissimulada, que só querem levar vantagens e deixar o povo em situação difícil. Que possamos orar pela nossa nação e clamarmos juntos com Davi, dizendo: "Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens". Amém!