sábado, 15 de agosto de 2020

ELE ESMAGOU A CABEÇA DA SERPENTE.

Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar (Gn.3.15). NVI.

Ao desobedecerem a ordem divina, Adão e Eva foram sentenciados por Deus e passaram a viver uma vida de dificuldades pós Éden. Por sua vez, a serpente que foi o instrumento usado por Satanás, também foi castigada: "Maldita és entre todos os animais domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida" (3.14). Essa maldição é dirigida a serpente que o diabo usou. No entanto, a declaração de que o descendente da mulher ferirá a cabeça da serpente, e está ferirá o calcanhar de seu descendente, aplica-se de modo específico a Satanás. Quatro mil anos depois, o Descendente da mulher Jesus Cristo, cumpri esta profecia e esmaga a cabeça de Satanás durante o seu ministério e ao derrota-lo na cruz com sua morte e ressurreição. Em Apocalipse 12.9, Satanás é chamado de "antiga serpente". Após a derrota de Satanás, o império da morte foi vencido e Jesus declara: "Sou Aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno" (Ap.1.18). É me dado todo o poder no céu e na terra (Mt.28.18). 

Ele esmagou a cabeça da serpente (Satanás), e nos deu poder para pisar sobre toda força do inimigo: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc.10.19). Jesus esmagou a cabeça da serpente e deixou a calda para a igreja. O apóstolo Paulo escrevendo a igreja em Roma, disse: E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés (Rm.16.20). A derrota final de Satanás será quando ele for pisado pela igreja e em seguida lançado no tártaro, no lago de fogo e enxofre (Ap.20.10). O apóstolo João declarou, que o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo (I Jo.3.8). Aleluia! 

Jesus Cristo, foi o único que cumpriu a profecia de Gênesis 3.15, só Ele teve o poder de vencer Satanás e trazer salvação para humanidade. O nosso Campeão Jesus Cristo, venceu Satanás, venceu a morte e o inferno, e também nos faz vencedores pelo poder do seu sangue. A primeira promessa da vinda do Redentor foi feita no Éden, com o advento de Cristo, esta promessa foi cumprida. O Descendente da mulher, o Salvador da humanidade, esmagou a cabeça da serpente e garantiu a nossa libertação e salvação para sempre. Amém!