sábado, 20 de maio de 2023

JESUS CRISTO, ESPERANÇA NOSSA!


Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa (I Tm.1.1). 

Paulo é enfático quando declara: Jesus Cristo, esperança nossa! Paulo encontrou em Jesus uma fonte de esperança sem igual, ele olha em sua volta e não vê em quem depositar a sua esperança. Há pessoas que depositam a sua esperança em outras fontes, e no final ficam frustradas porque a sua esperança muchou e morreu. Mas a esperança do crente está sempre viva, Pedro disse: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (I Pe.1.3). Paulo termina sua carta, dizendo a Timóteo: Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; que façam o bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna (I Tm.6.17-19). No livro dos salmos está escrito: Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus (Sl.146.5). 

Não devemos depositar nossa esperança nas riquezas, elas acabam.

Não devemos depositar nossa esperança na tecnologia, ela é falível.

Não devemos depositar nossa esperança na ciência, ela é limitada.

Não devemos depositar nossa esperança na religião, ela não salva .

Não devemos depositar nossa esperança na política, ela é hipócrita.

Não devemos depositar nossa esperança nos homens, eles são mortais.

Mas, devemos depositar toda nossa esperança em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Todos os que depositam sua esperança nas coisas deste mundo, estão fadados ao fracasso, mas quem põe a sua esperança em Deus, é feliz.

Sempre é bom repetir com Paulo: Jesus Cristo, esperança nossa! Amém!