sexta-feira, 24 de junho de 2016

O JUÍZO FINAL

Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno (Daniel. 12.10,2).

O juízo final é uma realidade, e será inevitável, dele ninguém poderá escapar. Há uma regra geral conhecida por todos nós, esta regra implica em dizer: A lei existe para ser cumprida, então se alguém desobedece a lei, será punido. Não havendo lei não há delito, logo não haverá julgamento. A humanidade será julgada por uma simples razão, por desobedecer a Lei de Deus e ignorar o plano da salvação. Em todos os tempos, os homens sempre preferiram ficar longe de Deus, se rebelar e criar as suas próprias regras. O pecado que afasta o homem de Deus, tem se tornado algo comum, a ponto das pessoas até aplaudirem e chamarem do errado certo, e do certo errado. Há quem pense que Deus entregou o mundo a sua própria sorte, e que não vai haver punição, nem julgamento da parte de Deus. Deus, porém, tem reservado um dia em que com justiça há de julgar o mundo. O destino dos ímpios, que não se arrependerem, já está definido. Assim está escrito: Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as gentes que se esquecem de Deus (Sl.9.17). Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: Não há Deus (Sl.10.4). Muitos cientistas, intelectuais, estudiosos, pesquisadores, professores, catedráticos, alunos e aprendizes; dominados pelo orgulho e materialismo, não percebem que a própria ciência revela um planejamento perfeito em toda a criação, e que esse planejamento exige a existência  indispensável de um criador Sobrenatural. Eles vão prosperando em seu caminho de incredulidade. "Disseram os néscios no seu coração: Não há Deus. Têm se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem (Sl.14.1). Além de incrédulos, os ímpios se corrompem e se tornam abomináveis em suas obras. Abortos, crimes hediondos, homossexualismo, e coisas abonáveis ao Senhor são suas práticas pecaminosas. Suas paixões infames, torpezas, atos contra a natureza, imundície e toda sorte de iniquidade serão julgadas por Deus no Juízo Final.

O QUE ACONTECERÁ NO JUÍZO FINAL?

Os livros serão abertos.

Em seguida, observei um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, a terra e o céu fugiram da sua presença e não foi achado lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono e alguns livros foram abertos. Então, abriu-se um outro livro, o Livro da Vida, e os mortos foram julgados pelas observações que estavam registradas nos livros, de acordo com as suas obras realizadas. O mar entregou os mortos que jaziam nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e um por um foi julgado, de acordo com o que tinha feito. Então, a morte e o Hades foram atirados no lago de fogo. Esta é a segunda morte: o lago de fogo! E todo aquele cujo nome não foi encontrado escrito no Livro da Vida foi lançado no lago de fogo (Ap.20.11-15).

Após Jesus ter executado o juízo e aniquilado todo o império do mal, Ele entregará o Reino a Deus, ao Pai. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos (1Co.15.24-28).

A morte eterna para os ímpios

Como será terrível o tormento daqueles que forem condenados! Os ímpios serão lançados no lago de fogo e enxofre, onde sofrerão eternamente juntamente com Satanás; a Besta; o falso Profeta e todos os anjos caídos. No inferno, os ímpios estarão conscientes (Lc.16.19-31) e nunca mais sairão de lá (morte eterna); passarão a eternidade longe de Deus e sem Cristo. Está escrito: Os ímpios serão lançados no inferno e todas as gentes que se esquecem de Deus (Sl.9.17).
O pior da condenação é nunca mais ver a Deus! Lembre-se de que a morte sempre consiste em separação (morte física é a separação da alma e espírito do corpo; morte eterna é a separação definitiva entre Deus e o homem)!

A eternidade para os salvos

A eternidade dos salvos é algo que não se pode descrever, há uma parte da poesia de uma música clássica que diz: Metade da glória celeste jamais se contou ao mortal. O apóstolo Paulo foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, de que ao homem não é lícito falar (2Co.12.1-4). As coisas que olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam (1Co.2.9).
Amados irmãos, grandes coisas o Senhor tem preparado para aqueles que o amam. A eternidade será um estado de Gozo e Paz perfeitos.
Deus criará novos Céus e nova Terra, adaptados para a eternidade (Ap. 21.1). A Nova Jerusalém estará nesta nova Terra e Deus habitará nela (Ap. 21.2,3). Veremos a face do Senhor para sempre e o serviremos (Ap. 22.3,4).
Passaremos a eternidade com o Nosso Senhor! Aleluia!
Após o Juízo Final e a criação do novo Céu e da nova Terra, Deus introduzira os seus filhos na eternidade; tudo estará feito; ou seja, a restauração total dos Céus e da Terra e de todos os que nela habitam. O problema do pecado e da morte jamais retornará! (Ap. 21.5-7).
Na eternidade estaremos na Casa do nosso Pai, teremos muito prazer em servi-lo e viveremos juntos Dele para todo o sempre. Amém!

CONCLUSÃO:
O maior problema da humanidade é viver no engano, e pensar que não haverá punição para seus atos ilícitos, pecados e desprezo a Lei de Deus. Entretanto, só há dois caminhos: Céu ou inferno, salvação ou condenação. Temos o direito de decidir. Há uma frase que diz: O homem não tem o direito de saber o dia da sua morte, mas ele tem o direito de decidir onde passará a eternidade.
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Dt.30.19).
Tome hoje uma decisão ao lado de JESUS, seja feliz e viva uma eternidade com Deus. Amém!