domingo, 6 de outubro de 2019

7 SEGREDOS PARA SER UM PREGADOR DE SUCESSO.

Ser um pregador da palavra de Deus, é uma das tarefas mais sublime que um homem pode exercer na terra. Aquele que prega, prega em lugar de Deus. O pregador é um embaixador do céu e um representante do Reino de Deus. Pregadores há muitos, mas nem todos são bem sucedidos, porque nem todos têm aprovação de Deus. Uns pregam por vaidade, outros pregam por profissionalismo com puro interesse financeiro. Mas o pregador autêntico, que tem convicção do chamado de Deus para esse sublime ofício, prega sem interesse financeiro, porque o seu compromisso é com a palavra e com o Deus da palavra. Um pregador da palavra de Deus, só pode ser bem sucedido quando ele é totalmente submisso ao Espírito Santo e transfere toda honra e glória para o Senhor Jesus.

1- TER CONVICÇÃO DO CHAMADO DE DEUS.
... fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios, na fé e na verdade (I Tm.2.7).

2- APLICAR-SE A LEITURA CONSTANTE DA PALAVRA DE DEUS.
Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite ... (Js.1.8).
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá (I Tm.4.13).

3- BUSCAR APRESENTAR-SE A DEUS APROVADO.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de se envergonhar, que maneja bem a palavra de verdade (II Tm.2.15).

4- VIVER UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS.
Mas, para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no SENHOR Deus, para anunciar todas as suas obras (Sl.73.28).

5- ORAR SEMPRE PARA TER MENSAGEM DE DEUS PARA O POVO.
Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra (Atos, 6.4).

6- DEPENDER INTEIRAMENTE DO ESPÍRITO SANTO.
A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus (I Co.2.4,5).

7- NUNCA SE ENGRANDECER, MAS SER SEMPRE HUMILDE.
João respondeu e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu. É necessário que Ele cresça e que eu diminua (Jo.3.27,30).

7 FRASES IMPACTANTES DOS GRANDES PREGADORES:

1- " O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua; foi Deus descer e pisar na terra" (Billy Graham).

2- "Enquanto outros livros informam e poucos reformam, só este Livro transforma" (A.T. Pierson).

3- "Deus não quer pregações que emocionem. Ele quer pregações que transformem vidas" (Thiago D.T. Oliveira).

4- "Nunca teremos grandes pregadores até que tenhamos grandes teólogos".
"Você não pode formar um homem de guerra a partir de um pé de banana" (C.H. Spurgeon).

5- "Não somos diplomatas, mas profetas, e a nossa mensagem não é um acordo, mas um ultimato" (A.W. Torze).

6- "Muitos crentes consagrados jamais atingirão os campos missionários com os seus próprios pés, mas poderão alcança-los com os seus joelhos" (Adoniram Judson).

7- "No final das contas, fé significa deixar Deus ser Deus" (John Blanchard).

CONCLUINDO:
Seja grande sendo pequeno, permita que a grandeza e o poder de Deus atuem em sua vida. Nunca diga eu sou, deixe que o grande Eu Sou fale por você. Nunca queira imitar ninguém, deixe os outros lhe imitarem. Seja simplesmente um imitador de Cristo. Não se julgue o maior, seja sempre o menor e Deus lhe honrará. Nunca ocupe o púlpito exaltado pensando que vai abafar, porque quem sobe para pregar exaltado, desce humilhado; mas quem sobe humilhado desce exaltado. Gaste boa parte do seu tempo lendo a palavra, ame o Livro de Deus e tenha intimidade com o autor do Livro. Amém!