terça-feira, 20 de julho de 2021

Sete Coisas Que Deus Nunca Viu.

Deus é Onisciente, Onipresente, Onipotente, Eterno, Infalível e Imutável. Ele é sabedor de tudo, Ele está presente em todos os lugares, Ele é o Todo-Poderoso e não conhece o impossível. Ele é Deus de perto e também de longe. Na sua Palavra está escrito: Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? Diz o SENHOR. Porventura não encho eu os céus e a terra? Diz o SENHOR (Jr.23.23,24). Deus ver tudo e nada lhe está em oculto, todavia, há coisas relacionadas a sua soberania e poder que Ele nunca viu no sentido de conhecer e existir. Entre estas muitas coisas que Deus nunca viu, iremos citar apenas sete.

1- DEUS NUNCA VIU UM PROBLEMA QUE ELE NÃO PUDESSE RESOLVER.

Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? (Gn.18.14).

Porque para Deus nada é impossível (Lc.1.37).

2- DEUS NUNCA VIU UM PECADOR QUE ELE NÃO PUDESSE PERDOAR. 

Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades... (Sl.103.3).

Vinde então, e raciocinemos juntos, diz o SENHOR: Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão com a branca lã (Is.1.18).

3- DEUS NUNCA VIU UMA DOENÇA QUE ELE NÃO PUDESSE CURAR. 

... Eu sou o SENHOR que te sara (Ex.15.26).

Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades (Sl.103.3).

4- DEUS NUNCA VIU UMA PORTA FECHADA QUE ELE NÃO PUDESSE ABRIR. 

E porei a Chave da casa de Davi sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará; e fechará, e ninguém abrirá (Is.22.22). 

Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro (Is.45.2).

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar... (Ap.3.8).

5- DEUS NUNCA VIU UM ESCRAVO QUE ELE NÃO PUDESSE LIBERTAR. 

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo.8.32,36).

6- DEUS NUNCA VIU OUTRO DEUS ALÉM DE SI.

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver, eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão (Dt.32.29).

Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro (Is.45.22).

7- DEUS NUNCA VIU OUTRO SALVADOR ALÉM DE JESUS CRISTO.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (At.4.12).

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem (I Tm.2.5).

O homem ver os problemas, Deus ver a solução. Ele a chama os coisas que ainda não existem como se elas já existissem (Rm.4.17). O impossível é para os homens, porque para Deus nada é impossível. Nós somos vistos de três maneiras: As pessoas nos vêem no presente, o que somos. Satanás nos vê no passado, como éramos. Deus nos vê no futuro, já glorificados, como seremos. Amém!