domingo, 15 de dezembro de 2019

CONSCIÊNCIA CAUTERIZADA.

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada (I Tm.4.1,2).

Paulo enfatiza por uma visão do Espírito, que os últimos tempos seriam marcados pelo abandono da fé, devido ao fato que muitos cristãos seguirão espíritos enganadores e ensinamentos inspirados pelos demônios. Paulo prossegui dizendo, que tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos que estão com suas consciências cauterizadas em relação ao pecado e todo tipo de maldades.
Por incrível que pareça, estamos presenciando uma multidão de pessoas céticas que se tornaram insensíveis as coisas sagradas, ao ponto de zombarem e blasfemarem de Deus e de tudo que é sagrado. Como pode um grupo de pessoas em sã consciência apresentarem um filme para o dia de Natal, dezembro 2019, sobre a pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo de forma blasfema. Sendo este filme intitulado: "A primeira tentação de Cristo". Onde a narrativa e enredo do filme vai apresentar um Jesus Gay e um Deus pregador que tenta seduzir Maria ... Entre outras aberrações e blasfêmias acerca de Jesus. Isto é inspiração do inferno, mentes diabólicas, pessoas desprovidas do temor a Deus e respeito a religião, ao que é sagrado.
Esta frase pode custa muito caro para quem a pronunciou: "Gente, pode deixar que eu me resolvo com Deus" ...
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl.6.7). A conta vai chegar e o preço é altíssimo.

CONSCIÊNCIA CAUTERIZADA.

Consciência ou mente cauterizada, é uma consciência morta, sem sentimentos, insensível ao pecado.
O termo "cauterizada" no grego "kauteriazo", significa "marcar com ferro em brasa". Esta marca com ferro em brasa viva, eram marcadas nos gados pelos seus proprietários, que após sarada e cicatrizada  a ferida, aquele local ficava insensível ao animal. Sua mensagem figurativa fala de vidas insensíveis, as quais foram marcadas pelo pecado e já não há mais incômodo algum com aquelas marcas provocadas pelo fogo devastador do pecado. Pessoas que estão com suas consciências cauterizadas pelo pecado, ficam com suas mentes adormecidas e não reagem mais ao pecado e vê tudo com naturalidade. Quem tem a consciência morta não vê o tamanho do seu pecado, mas procura sempre esconder-se na mentira, no engano, na hipocrisia, para que ninguém tome conhecimento dos seus procedimentos sujos.
Uma pessoa com a consciência cauterizada, vive naturalmente no pecado e acha tudo normal. Este tipo de gente pode torna-se pessoas blasfemas, ao ponto de zombar e brincar com as coisas sagradas. Mas com Deus não se brinca, quem blasfema do que é sagrado e zomba de Deus, certamente irá colher o fruto da sua semeadura. A lei da semeadura e de causa e efeito é verdadeira. A ciência diz: Toda ação provoca uma reação. Está escrito: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl.6.7). A prestação de contas vai chegar para os blasfemadores, e o preço e muito alto.
A boa notícia é que, há esperança para os blasfemadores que estão com suas consciências cauterizadas pelo pecado. Pessoas frias e calculistas, insensíveis e indiferentes a tudo e a todos, podem ser restauradas pelo poder da palavra de Deus. É preciso deixar o pecado, confiar em Deus e fixa a mente Nele. Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti (Is.26.3).
A mente insensível e insensata, poderá ficar sensível e sábia pelo poder da palavra de Deus. Está escrito: "Não é a minha palavra como fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a penha? (Jr.23.29). A nossa oração é para que as consciências cauterizadas pelo pecado, que torna as pessoas maldosas e insensíveis, sejam regeneradas e transformadas pelo poder da palavra de Deus.
Ainda há tempo, o profeta exorta: Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar (Is.55.6,7). Corre que ainda há tempo! Escapa por tua vida, antes que seja tarde! O Juiz está à porta.