sexta-feira, 25 de março de 2016

ELE RESSUSCITOU, O TÚMULO ESTÁ VAZIO.

Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde jazia (Mt.28.5,6).

A ressurreição de Jesus é o fato mais intrigante e polêmico ao longo dos séculos, muitos acham uma contraversão e querem argumentar que foi uma farsa divulgada pelos discípulos.
A bíblia relata que, os príncipes dos sacerdotes quando souberam que Jesus havia ressuscitado, se reuniram com os anciãos e tomando conselho entre si, subornaram os guardas que vigiavam o sepulcro de Jesus, lhe deram muito dinheiro e ordenou que eles divulgassem a seguinte mentira: Dizei: Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram. E foi divulgada essa mentira entre os judeus, até ao dia de hoje (Mt.28.11-15).
O fato é, que nenhuma mentira resisti a verdade. Se os inimigos de Jesus tivessem furtado o seu corpo, eles o teriam mostrado, para confirmar que Ele não ressuscitara. Se os discípulos tivessem furtado o seu corpo, nunca teriam sacrificado suas vidas e posses em prol daquilo que sabiam ser mentira e engano. A verdade é que Jesus ressuscitou e o seu túmulo está vazio. Aleluia!

TRÊS VERDADES QUE ATESTAM A RESSURREIÇÃO DE CRISTO.

1. O FATO DE ELE TER NASCIDO.

Jesus não é um ser mitológico como muitos pensam, Jesus nunca foi uma lenda inventada pela imaginação dos homens.
Jesus veio a este mundo nascendo de uma mulher para se cumprir o que acerca Dele estava escrito: Portanto, o mesmo SENHOR vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel (Is.7.14). O apóstolo Paulo diz: Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos (Gl.4.4,5). Ele foi e é real. Ele nasceu, cresceu, morreu, ressuscitou ao terceiro dia e está no céu à destra da Magestade. 

2. O FATO DE ELE TER MORRIDO.

Os céticos tentam desesperadamente negar essa verdade incontroversa. Alguns dizem que Jesus não chegou a morrer, mas apenas teve um desmaio na cruz. Porém, o fato é que Cristo morreu por nossos pecados e foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Se Cristo não tivesse morrido, logo também não teria ressuscitado, assim seria vã a nossa fé e a nossa pregação.

3. O FATO DO SEU TÚMULO ESTÁ VAZIO.

Muitos tentam contradizer este fato, e buscam argumentos para negarem a sua ressurreição. Outros dizem que os discípulos roubaram o corpo de Jesus. Ainda há os que dizem que as mulheres foram ao túmulo errado e divulgaram a notícia de que sua sepultura estava aberta. Entretanto, as trevas do engano, não podem prevalecer contra a luz da Verdade. Jesus está vivo!

"Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto" (Mc.16.6).

Todas as religiões giram em torno de túmulos. Mas só há um túmulo vazio. Um muçulmano disse certa vez a um missionário: "Nós, muçulmanos, temos uma coisa que vocês cristãos não tem, um túmulo, ao qual podemos ir visitar e chorar".
"É mesmo", o missionário replicou: "Nós temos um túmulo também, mas está vazio, nosso Salvador está vivo".
Este túmulo vazio faz toda a diferença entre a Cristandade e as demais religiões.
A Cristandade tem um Fundador e Salvador vivo! Todas as outras religiões tem seus fundadores mortos e nenhum Salvador.

Se você for à Arábia, vai encontrar o túmulo de Maomé, onde está escrito: Aqui jaz os restos mortais de Maomé.

Se você for à Índia, vai encontrar o túmulo de Buda, onde está escrito: Aqui jaz os restos mortais de Sidarta Gautama, o Buda.

Se você for à China, vai encontrar o túmulo de Confúcio, onde está escrito: Aqui jaz os restos mortais de Confúcio.

Se você for à França, vai encontrar o túmulo de Alan Kardec, onde está escrito: Aqui jaz os restos mortais de Alan Kardec.

Se você for aos Estados Unidos, vai encontrar o túmulo de Joseph Smith, onde está escrito: Aqui jaz os restos mortais de Joseph Smith.

Mas, se você for a Israel, você vai encontrar o túmulo de Jesus Cristo, onde está escrito: "Ele não está aqui, porque ressuscitou". Aleluia! 

CONCLUSÃO:
A ressurreição de Cristo é o seu grito de triunfo sobre a morte, é a prova cabal de que sua morte foi eficaz, que seu sacrifício foi perfeito e que a porta da salvação está aberta para nós. Não adoramos o Cristo preso na cruz, nem o Cristo vencido pela morte, mas o Cristo vivo e vencedor. Jesus ressuscitou!
Ele está à destra de Deus, de onde voltará com grande poder e glória. Amem!