sexta-feira, 15 de novembro de 2019

REFLEXÃO SOBRE A FAMA.

E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do Reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E a sua FAMA correu por toda a Síria; e traziam-lhe todos os que padeciam acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos e os paralíticos, e ele os curava. E segui-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia e dalém do Jordão (Mt.4.23-25).

Ser famoso é bom, é salutar, quando essa fama está relacionada com o bem e traz consigo um bom nome. Jesus foi o homem mais famoso da sua época, e ainda hoje é. Em uma época que não havia a tecnologia da informação, nem mídia, nem jornal, nem rádio, nem televisão, nem tão pouco internet; a fama de Jesus o tornou conhecido por todo o mundo antigo da sua época. Mas, Jesus não se deixou levar pela fama, Ele não tornou-se uma estrela da fama, nem um pop star no meio do povo; Ele continuou humilde, a sua missão era realizar a obra do Pai. Jesus não buscou a fama, ela veio como uma consequência, por causa dos seus feitos.

Vivemos uma época em que as pessoas vivem em uma busca desenfreada pela fama. A notoriedade tem ser tornado objeto de prazer para muitas pessoas, que querem ser notadas e reconhecidas pela mídia. Muitos querem está na crista da onda, na mira dos holofotes, sendo o centro das atenções e aplaudidos pelo publico. Muitos buscam fazer fortuna através da fama e serem reconhecidos como celebridade no mundo dos famosos. Muitas vezes a fama vem como uma consequência pelo reconhecimento público dos talentos e habilidades de alguém que é bem sucedido naquilo que faz. Mas, trilhar o caminho da fama não é fácil. A fama geralmente tem seu preço, e pode ser uma armadilha quando alguém não consegue administra-la, torna-se um tormento, podendo chegar um caos social, familiar e espiritual. A fama tem o seu lado benéfico, desde que seja administrada com equilíbrio e a favor do bem, tendo Deus no centro e tributando toda honra e glória para Ele. Porque a glória da fama é passageira e só vale a pena se o seu alvo estiver em DEUS, na pessoa de Jesus Cristo. Muitos se destacaram na história e tiveram fama, sucesso e fortuna, mas também tiveram um fim trágico e melancólico. Vale a pena ser famoso?

A FAMOSA ANDRESSA URACH DISSE: "Não preciso mais da fama, Jesus me completa".

O FAMOSO CANTOR CHRIS DURÁN, AFIRMOU: "A fama não faz sentido".

ELVIS declarou:"A minha fama e a minha riqueza não me permitem servir a Jesus Cristo".

Jesus Cristo pergunta: Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? (Marcos, 8.36). Pense nisso.