sexta-feira, 1 de outubro de 2021

JESUS - Quando Ele Estendeu a Sua Mão.

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir (Is.59.1).

Os evangelhos registam várias ocasiões em que Jesus estendeu a sua mão para abençoar e realizar milagres. Jesus com suas mãos santas e ungidas curou a muitos, libertou, purificou, restaurou, levantou, ressuscitou e abençoou. Todas as vezes que Jesus estendeu suas mãos, algo sobrenatural aconteceu. Com o toque da mão de Jesus, toda situação adversa vai mudar, porque a sua mão de poder levanta o homem e a mulher que se encontra sem saída e no fundo do poço. 

QUANDO JESUS ESTENDE A MÃO:

- O Perdido é encontrado.
- O Pecador é perdoado.
- O Oprimido é liberto.
- O Enfermo é curado.
- O Morto é ressuscitado.
- O Cativo é resgatado.
- A Igreja do Senhor é abençoada.

E jesus, estendendo a mão, tocou-o dizendo: Quero; sê limpo. E logo focou purificado da lepra (Mt.8.3).

E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se e serviu-os (Mt.8.14,15).

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste? (Mt.14.31).

E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talitá cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo: Levanta-te (Mc.5.41).

E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente, e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele. E, tirando-o à parte de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Efatá! Isto é, abre-te (Mc.7.32-34).

E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e cuspindo-lhe nos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou se via alguma coisa (Mc.8.23).

Tendo dito isso, cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem. Então lhe disse: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). O homem foi, lavou-se e voltou vendo (Jo.9.6,7).

A mão poderosa do Senhor Jesus Cristo, continua estendida para salvar, curar, restaurar, libertar e perdoar o mais vil pecador. Amém!