quarta-feira, 6 de outubro de 2021

AVIVADOS PELO ESPÍRITO.

 

Uma pessoa avivada pelo Espírito não é simplesmente movida pela emoção momentânea, que vem e logo se vai. Na verdade o que caracteriza uma pessoa avivada pelo Espírito é a sua vida diária de comunhão com Deus e sua firmeza na fé em Cristo. Os avivados pelo Espírito não são aqueles frequentadores de cultos que falam em línguas estranhas, que pulam e rodopiam no meio do povo. Esses muitas vezes são levados pela emoção e logo que o calor da emoção se vai ele esfria completamente. Um crente verdadeiramente avivado, não vive apenas de emoções, mas conserva acesa a chama do Espírito em sua vida. Como está escrito: O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará (Lv.6.13). A ação do Espírito é continua sobre a vida do crente. Muito fogo estraga e sem lenha o fogo se apaga. Sejamos avivados de forma ordeira e dosada para não cairmos em contradição espiritual. Infelizmente, já vi muita gente que se dizia crente "avivado" correr muito e depois parar e apagar-se de uma vez.

1- SERVE AO SENHOR COM FERVOR E ALEGRIA.

Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor (Rm.12.11).
Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos a ele com canto (Sl.100.2).

2- TEM SEDE E FOME PELA PALAVRA.

E da minha boca não tires nunca de todo a Palavra da verdade, pois me atenho aos teus juízos (Sl.119.43).

Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca (Sl.119.103).

Folgo com a tua Palavra, como aquele que acha um grande despojo (Sl.119.162).

Esdras leu o Livro da Lei desde o amanhecer até ao meio-dia, e os ouvidos de todo o povo estavam atentos a leitura do Livro (Ne.8.1-3).

A falta de fome e sede pela Palavra poderá levar o crente a uma UTI espiritual e até a morte espiritual. 

3- VIVE NA PRATICA DA ORAÇÃO.

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito... (Ef.6.18).

É praticamente impossível ser um crente avivado sem ter uma vida de oração.

4- CLAMA POR UM AVIVAMENTO.

Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia (Hc.3.2).

Por amor de Sião, me não calarei e, por amor de Jerusalém, me não aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa (Is.62.1).

O crente avivado pelo Espírito, deseja ver a igreja vivendo o verdadeiro avivamento, e consequentemente toda nação.

5- MANIFESTA O FRUTO DO ESPÍRITO.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei (Gl.5.22,23).

A manifestação do fruto do Espírito na vida do cristão, é uma das maiores provas de um crente verdadeiramente avivado.

Enquanto o dom é doado pelo Espírito, o fruto é gerado pelo Espírito. Na verdade o crente é reconhecido pelo fruto e não pelos dons. 

Que possamos ser crentes verdadeiramente avivados pelo Espírito, e não movidos por emoções, movimentos e modismos do gospel moderno. Amém!