quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SETE CLASSES DE PESSOAS QUE DEUS PROCURA.

Quem subirá ao monte do SENHOR ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do SENHOR e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó (Salmos, 24.3-6).  

Desde que o homem pecou, Deus sempre se preocupou em busca-lo. A verdade é que Deus sempre vai a procura do homem, visto que, o homem vivendo no pecado, ele jamais terá condições de buscar a Deus. A palavra de Deus nos diz: O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um. Não terão conhecimento os obreiros da iniquidade, que comem o meu povo como se comecem pão? Eles não invocam ao SENHOR (Sl.14.2-4). É interessante quando percebemos na palavra de Deus, que ele também procura pessoas com qualidades especiais para utiliza-las na sua obra.
Vejamos sete classes de pessoas que Deus procura:

1. DEUS PROCURA OS FIÉIS.

Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá. Sl.101.6.
Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Sl.12.1.

2. DEUS PROCURA OS JUSTOS.

Então, disse o SENHOR: Se eu em Sodoma achar cinquenta justos dentro da cidade, pouparei todo o lugar por amor deles. Gn.18.26.
Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tg.5.16.

3. DEUS PROCURA OS VERDADEIROS ADORADORES.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade, porque o pai procura a tais que assim o adorem. Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Jo.4.23,24.

4. DEUS PROCURA OS QUE PRATICAM A JUSTIÇA.

Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai-vos, e buscai pelas suas praças, a ver se achais alguém ou se há um homem que pratique a justiça ou busque a verdade; e eu lhe perdoarei. Jr.5.1

5. DEUS PROCURA OS INTERCESSORES.

E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Ez.22.30.

6. DEUS PROCURA OS SERVOS.

Achei a Daví, meu servo; com o meu santo óleo o ungir; com ele, a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá. Sl.89.20,21.
E, quando este foi retirado, lhes levantou como rei a Daví, ao qual também deu testemunho e disse: Achei a Daví, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade. At.13.22.

7. DEUS PROCURA OS  HOMENS DE FÉ.

Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Quando, porém, vier o filho do homem, porventura, achará fé na terra? Lc.18.8.
Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Hb.11.8.
Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.  Hb.10.38.