quinta-feira, 1 de abril de 2021

JESUS CRISTO, A PEDRA ANGULAR.

 

Portanto, assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse (Is.28.16).

Nesta profecia de Isaías, Cristo aparece como a Pedra preciosa de esquina. A pedra angular ou a pedra de esquina, é a pedra principal que dá sustentação a toda construção. Cristo como Pedra angular, tornou-se a base de sustentação espiritual tanto do Antigo Testamento como do Novo Testamento. Ele é a fonte da salvação dos judeus e dos gentios. Cristo como Pedra angular, também é a Rocha na qual a igreja está firmada (Mt.16.18). O profeta Isaías diz que a pedra que já foi provada: "Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada". Fazendo menção ao Antigo Testamento, falando sobre a pedra que seguia o povo no deserto, Paulo diz: E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo (I Co.10.4). Esta pedra espiritual veio a revelar-se perfeitamente, na pessoa de Jesus Cristo, quando disse: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim , como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre (Jo.7.37,38). Esta pedra angular é citada em várias partes nas Escrituras.

A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça de esquina (Sl.118.22). O próprio Jesus faz menção a esta profecia quando disse: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo ... (Mt.21.42).

Pedro em seu discurso diante das autoridades religiosa disse: "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina (At.4.11).

Paulo falando sobre a reconciliação a Deus de ambos os povos, gentios e judeus e sobre a igreja, diz: Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina (Ef.2.20). 

Pedro mais uma vez fala sobre a pedra angular fazendo referência Cristo, quando diz: E, chegando-vos para Ele, a Pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa ... Pelo que também na Escritura se contêm: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina (I Pe.2.4,6,7).

Que continuemos crendo em Cristo como nossa Pedra Angular, Viva e Preciosa. E, você que acaba de ler esta postagem, se ainda não crê em Cristo, creia nele e receba-o como seu Senhor e Salvador. Amém!