quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A PALAVRA DA VERDADE.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2Tm.2.15).

Todo bom obreiro deve maneja bem a palavra da verdade, ser um obreiro aprovado é conhecer bem o livro de Deus (a bíblia), e o Deus do livro. Maneja bem a palavra da verdade é uma virtude de quem ler, medita e estuda a palavra de Deus. Nenhum de nós seremos bem sucedidos como obreiros do SENHOR, se não nos dedicarmos ao estudos constante e exaustivo da Sagrada Escritura. 
 
SETE AÇÕES DA PALAVRA DA VERDADE:

1. LIBERTA.
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João,8.32).

2. SANTIFICA.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (João,17.17).

3. REGENERA.
Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas (Tiago,1.18).
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre (1Pedro,1.23).

4. PURIFICA.
Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra (Salmo,119.9).

5. PROTEGE.
Toda palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele (Pv.30.5).
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel (Salmo,91.4).
O sentido desse texto nos mostra Deus nos protegendo completamente, quando estamos firmados na verdade de sua palavra, a qual é segurança e proteção para nós nas horas tranquilas e uma defesa durante os combates e lutas da vida.

6. FORTALECE.
Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno (1Jo.2.14).

7. PRODUZ FÉ.
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Romanos,10.17).

Finalmente, devemos amar a palavra, viver a palavra, andar na palavra, ler a palavra, crer na palavra, obedecer a palavra, e pregar a palavra. Bendita seja a palavra de Deus. Amém!