domingo, 31 de dezembro de 2017

VIVA O MELHOR DE DEUS, ELE JÁ VEIO.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João, 3.16).

"O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR" é uma frase de efeito retirada de uma música gospel que tem se tornado um jargão para muitos pregadores, e muitos cristãos passam a acreditar e a propagar nas redes sociais esta inverdade. O fato é que muitas pessoas passam a defender esta frase como se fosse uma verdade teológica contida na bíblia. É justamente pelo fato desta frase não ter respaldo bíblico que nos leva a questionar e refletir. 
"O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR". Se o melhor de Deus ainda está por vir, algumas perguntas precisam serem feitas, são elas: Existe na atualidade algo melhor que Deus possa fazer que seja mais importante do que a morte de Cristo na cruz do calvário? Qual é a bênção maior e mais importante que alguém possa receber do que o sacrifício de Jesus na cruz? O que seria o melhor de Deus para humanidade, a bênção da morte vicária do seu Filho, ou uma outra bênção? As respostas, de acordo com o texto sagrado, são simples e objetivas: Não há nada mais importante do que o sacrifício de Cristo na cruz e não há nenhuma bênção maior que possa superar a importância de tal ato. Por maior que seja a bênção que alguém recebeu, por maior que seja a vitória alcançada, nada poderá superar a importância do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário. Logo, concluímos que, o melhor de Deus não está por vir, mas já veio há muito tempo. 

Portanto, desfrute das bênçãos de Deus que Ele nos deu por intermédio da morte do seu Filho. Viva o melhor de Deus e para Deus. É pela morte de Cristo que temos condições de vencermos o pecado e desfrutarmos uma perene paz; se não fosse assim não teríamos chance alguma de vencermos e muito menos esperança. O melhor de Deus na sua vida e na minha vida não está por vir, mas já veio, chama-se JESUS CRISTO! Amém!