sábado, 25 de abril de 2020

Verdades CHOCANTES Ditas por JESUS.

Jesus como grande Mestre, ao ensinar aos seus discípulos e a todos os que o ouviam e buscavam respostas, não aliviou pra ninguém, mas foi taxativo em suas palavras. Na época, os ensinamentos de Jesus entrou em choque com os ensinamentos da Torá e com as filosofias dos grandes filósofos da Grécia. Os escribas e fariseus, que eram considerados os mestres da Lei de Moisés, ficaram chocados com os ensinos de Jesus. A Lei, além dos dez mandamentos, também continha 613 preceitos e estatutos que exigiam dos judeus total obediência. Jesus veio para resumir todos estes mandamentos e sintetizá-los em dois: Amarás a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo (Mt.22.37-40). Ainda hoje, os ensinos de Jesus choca as pessoas e não as deixa confortáveis. As colocações de Jesus acerca de determinados assuntos, vem de encontro aos conceitos de muitas pessoas, inclusive de pessoas religiosas que se dizem cristãos. Os ensinos de Jesus vem na contramão da hipocrisia e se choca com os conceitos e achismos das pessoas.

1- Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério; e qualquer que casar com a repudiada comete adultério (Mt.5.32).

2- Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério (Mt.19.9).

3- Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela (Mt.5.28).

4- Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera (Mc.10.11,12).

5- Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem (Mt.5.44).

6- Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, ofere-lhe também a outra; e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa; e, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir e não te devies daquele que quiser que lhe emprestes (Mt.5.39-42).

7- Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á (Mt.16.24,25).

8- Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes com crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus (Mt.18.3).

9- Dai, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus (Mt.22.21).

10- Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus (Jo.3.3).

CONCLUSÃO:
Que possamos nos esforçar para vivermos os ensinamentos do Mestre, tudo é possível, com a graça de Deus em nossa vida. Amém!