terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A VERDADEIRA IDENTIDADE DE UM CRISTÃO.

Em Antioquia, foram os discípulos pela primeira vez, chamados cristãos (Atos, 11.26).
E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão! (Atos, 26.28).

A palavra cristão aparece apenas três vezes no texto sagrado, duas vezes no livro de Atos e uma em I Pedro, 4.15,16. Os discípulos foram chamados pela primeira vez de cristão na cidade de Antioquia, pelo fato de serem reconhecidos como seguidores de Cristo.
Ser cristão é ser parecido com Cristo. Será que as nossas atitudes e caráter correspondem ao de Cristo? Muitos hoje tem o titulo de cristão, mas será que as nossas atitudes demonstram ao que verdadeiramente deve ser um cristão autêntico? Ser cristão só porque acredita em Jesus e frequenta uma igreja muitos são; porém o verdadeiro cristão deve ser parecido com Cristo, em seu caráter e atitudes.
Ser cristão para muitos virou moda, ser cristão não é moda é mudança de vida; muitos se dizem discípulos de Cristo, porém o seu testemunho e as suas atitudes não condiz com a postura de um verdadeiro cristão. Ter o titulo de cristão só porque faz parte de alguma denominação evangélica ou católica, muitos tem; ser cristão só porque carrega a bíblia e frequenta os cultos de uma igreja, também existem muitos. Porém o verdadeiro cristão procura seguir os passos de Jesus Cristo, e obedecer a sua palavra. Não são poucos os que estão vivendo um cristianismo de fachada, ao seu bel-prazer, dentro de sua própria conveniência. Muitos se tornaram cristãos nominais e estão dentro das igrejas (templos) vivendo de aparência. Atualmente existem muitos cristãos com atitudes de fariseu, eles são crentes e aparentam ser bons cristãos, mas na prática são vazios de Cristo.

CINCO VIRTUDES QUE IDENTIFICAM UM VERDADEIRO CRISTÃO.

O cristão verdadeiro procura viver os ensinamentos de Cristo, ele não é simplesmente um seguidor de Cristo, mas discípulo. Ser discípulo de Cristo requer renúncia e obediência. Um verdadeiro cristão não é identificado pelos dons, e sim pelos frutos.

PRATICA O AMOR.
Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (Jo.13.35).

PERMANECE NA PALAVRA.
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos (Jo.8.31).

VIVE CHEIO DE ALEGRIA E DO ESPÍRITO SANTO.
E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo (Atos, 13.52).

ANDA NA VERDADE.
Não tenho maior alegria do que esta: De ouvir que meus filhos andam na verdade (3 Jo.4).

AMA A PALAVRA DE DEUS.
Oh! Quanto amo a tua lei! É  a minha meditação em todo o dia! (Salmos, 119.97).
A tua palavra é muito pura; por isso, o teu servo a ama (Salmos, 119.140).