quinta-feira, 17 de março de 2022

Ele Sopra Onde Quer.


O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito (Jo.3.8). NVI.

O vento... Do Espírito. Assim como o vento que invisível, mas é identificado pelo seu sonido e por suas atividades, assim também o Espírito Santo é percebido pela sua atividade sobre os nascidos de novo pelo poder do Espírito sobre eles. 

A ação do Espírito é independente, Ele age de forma livre, não há nada que o controle nem o rotule. O Espírito Santo não é propriedade exclusiva de ninguém, Ele opera de forma livre e independente, quando quer e onde quer. 

No dia de Pentecostes em Atos 2, o Espírito Santo se manifestou com um som, como de um vento muito forte, e encheu todo o ambiente da casa onde os discípulos estavam. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava (At.2.1-4). O sopro do Espírito na festa de Pentecostes teve um propósito de revelar a presença de Deus, de maneira que todos os povos das nações estrangeiras entendessem as línguas que eram faladas de forma sobrenatural pelos discípulos de Jesus. O Espírito Santo sabe muito bem a hora certa e o lugar onde Ele vai soprar (operar). 

Finalmente, O Espírito sopra onde quer, e nada nem ninguém impedirá os seus planos e propósitos. A igreja primitiva era totalmente guiada pelo Espírito Santo, hoje muitos pregadores, pastores e até cantores, querem manipular a ação do Espírito, emocionando o povo e dizendo que Deus está falando, que o Espírito Santo revelou, e na verdade é tudo uma farsa que não passa de uma mentira bem articulada. Todavia, a atuação do Espírito ainda está em evidência na vida daqueles que se humilham e se submetem a viver sob a direção do Espírito. Não se deixe enganar, nenhuma instituição religiosa, igrejas, ministérios ou convenções, tem a exclusividade da operação do Espírito, Ele sopra onde quer, onde encontrar corações sedentos por sua Presença. Amém!