sábado, 28 de janeiro de 2023

JOHN WESLEY E BILLY GRAHAM.


ELES REVOLUCIONARAM O MUNDO COM A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS.

Houve um grande avivamento na Inglaterra e nos Estados Unidos no século 18, através de um pregador chamado João Wesley. A história diz que depois de sua morte, James Edwion Orr, professor da Faculdade Wheaton, levou alguns de seus alunos numa caravana à Inglaterra e visitaram a casa que John Wesley morava.

Ao lado da cama dele encontraram um tapete desgastado, com dois pequenos círculos. Eram os dois joelhos de Wesley. John Wesley orava tanto que fez marcas no tapete.
Ao deixar o local, o professor notou que faltava um aluno. Ele voltou, subiu as escadas e encontrou o aluno ajoelhado, orando: “Deus, faz de novo! Faz de novo em mim Senhor o que fizeste neste homem!”. O professor pôs a mão sobre o ombro do rapaz e disse: “Vamos, Billy, temos que ir embora”.

Conta-se que John Wesley era tão cheio do Espírito Santo, que certa vez lhe perguntaram o que ele fazia para atrair as multidões nas ruas. Sua resposta imediata foi: eu me incendeio e as pessoas vem me ver pegando fogo.
Wesley se incendiava da glória do Espírito e isso fazia com que os pecadores se sentissem atraídos.
Por que não temos mais isso hoje?
Talvez seja porque não desejamos, como diria Leonard Ravenhill. Muitos são os que querem um púlpito. Mas onde estão aqueles que querem orar?

O menino que se ajoelhou no quarto de John Wesley e pediu: faz de novo Senhor! Faz de novo! E Deus Fez ... Deus fez de Billy Graham um evangelista de renome mundial, um embaixador do Evangelho, um representante do Reino de Deus, um ganhador de almas. Billy Graham recebeu o título de "O evangelista do século".

Billy Graham, como sabemos, foi o maior ganhador de almas do século 20, levado mais de três milhões de almas para Jesus em suas cruzadas evangelísticas. O Senhor fez de novo porque ele ousou clamar por mais um avivamento.

Deus ainda pode fazer de novo. Porém, quais são os quesitos necessários?
Não são intrigas sobre Armínio e Calvino.
Não são as divisões por causa de placas de igrejas.
Não são caches altos dos renomados "pregadores".
Não são pregações antropocêntricas.
Não são pregações sensacionalistas.
Não são pregações de auto-ajuda.
Mas são joelhos dobrados, olhos molhados e coração quebrantado!
Ah, faz de novo, Senhor. Precisamos!
Vem e incendeia nossos corações!
Aviva-nos! Encha-nos do teu Espírito até transbordar!
Faz a chama arder em nossos corações!
Que haja muitos evangelistas comprometidos, na intenção de ganhar almas para o teu Reino. Amém!