sábado, 5 de outubro de 2019

DESFAZENDO AS OBRAS DO DIABO.

Quem comete pecado é do Diabo, porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: Para desfazer as obras do Diabo (I João, 3.8).

O pecado teve origem no Diabo, Jesus declarou que ele peca desde o princípio e quem vive na pratica do pecado é do Diabo (Jo.8.44). Jesus veio para desconstruir, demolir, desfazer as obras do Diabo. Jesus é o Demolidor das obras das trevas, onde há construção das obras das trevas Ele chega e desfaz. O apóstolo João declarou, que um dos motivos pelo qual Jesus se manifestou, foi para desfazer as obras do Diabo. O inimigo de Jesus é especialista em construir obras perversas das trevas; ele é identificado como o ladrão que vem para roubar, matar e destruir (Jo.10.10). Jesus veio para libertar, salvar e dá vida. Onde há trevas, Jesus vem com a luz. Onde há mentira, Jesus vem com a verdade. Onde há morte, Jesus vem e traz a vida. Onde há ódio, Jesus vem e traz amor. Onde há injustiça, Jesus vem e faz justiça. Onde há opressão e escravidão, Jesus vem e traz libertação e salvação para todos. Porque para isto se manifestou o Filho de Deus: Para desfazer as obras do Diabo.

AS OBRAS DO DIABO.

ROUBAR.
Satanás vem para roubar a alma do homem, roubar a paz e a harmonia e trazer a desordem.

MATAR.
Satanás vem para matar as vidas, ele é homicida e predador das almas.

DESTRUIR.
Satanás vem para destruir e devorar as vidas, um dos seus nomes que aparece no livro de Apocalipse é Apoliom, que significa destruidor (Ap.9.11).

ESCRAVIZAR.
Satanás é especialista em escravizar as vidas no pecado e leva-las ao fundo do poço.

OPRIMIR.
Satanás é um opressor contumaz, ele oprimi, perturba e domina a mente das pessoas que estão desprovidas da graça de Deus.

USURPAR.
Satanás é usurpador, ele quer reivindicar para si aquilo que não lhe pertence, a sua pretensão sempre foi querer tomar o lugar de Deus.

Jesus veio para desconstruir as obras de Satanás e levantar o homem caído.
O Diabo rouba e traz desordem; Jesus restitui e traz a paz.
O Diabo destrói e mata as vidas; Jesus restaura e dá vida.
O Diabo oprimi e escraviza; Jesus liberta e promove alegria.
O Diabo quer usurpar o poder para si; Jesus é o Todo-poderoso e dono de tudo.
O Diabo veio para matar, roubar e destruir; Jesus veio para nos dá vida, e vida em abundância (Jo.10.10). ... Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do Diabo. Amém!