sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

BESTA - Semelhante ao Leopardo.

 

E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés, como os de urso, e a sua boca, como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio (Ap.13.2).

“Guardião da Paz e Segurança Internacional” representado por um animal alado é o novo monumento na praça das Nações Unidas em Nova York. Este "Guardião da paz" é uma figura simbólica da Besta que é descrita no livro de Apocalipse capítulo 13, profetizada para os tempos do fim. 
Donald C. Stamps, o comentarista da Bíblia de Estudo Pentecostal, diz: Esta besta é uma pessoa cruel como uma fera, que conseguirá o domínio político e religioso do mundo (Ap.17.13; Dn.7.4-6; 8.25; 9.27). É chamado "homem do pecado", em II Ts.2.3,4 e o "anticristo" em II Jo.2.18 ("anti" quer dizer "em lugar de"; assim sendo, o anticristo afirmará ser o Cristo verdadeiro, ou o Messias verdadeiro, ler Mt.24.24,25; II Ts.2.3,4). Ele fará uma aliança com a nação de Israel (Dn.9.27), por um período de sete anos e na metade destes sete anos, quebrará a aliança. (BEP pg.1999).

Conforme a profecia referente aos quatro cavaleiros do Apocalipse, ele virá montado em um cavalo branco anunciando uma falsa paz mundial (Ap.6.2). Paz e Segurança será o slogan do governo do anticristo, ele propagará um governo de paz e segurança ao mundo e todos os seus aliados o aplaudirão. Neste intervalo de tempo, já próximo ao Dia do Senhor, todos serão surpreendidos. Paulo diz: Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão (I Ts.5.3). 

QUAL A RELAÇÃO DESTE MONUMENTO DA ONU COM A BESTA DO APOCALIPSE? 

Para o missionário Chileno Vergara, o momento pode ser um dos “sinais do anticristo” citados em Apocalipse 13:2. 
“Que loucura, porém não é coincidência! E está acontecendo agora, na frente de seus olhos. O anticristo já tem uma cadeira dentro da ONU. Já já ele se manifesta oferecendo PAZ ao mundo! Se não acredita, aguarde! E aí, ainda duvida que Cristo está às portas?”, questionou em publicação no Instagram.

Fonte: https://www.guiame.com.br/gospel/noticias/monumento-da-onu-gera-discussao-por-semelhanca-com-besta-de-apocalipse.html?

Finalizo dizendo: O mundo está marchando para uma convulsão social e um caos total. É nesse contexto que surgirá um homem muito inteligente, com respostas inteligentes e prometendo soluções práticas para todos os problemas, esse homem é o anticristo. Convém dizer que, a iniquidade vem crescendo assustadoramente em todo o mundo. A imaginação do homem é pródiga em descobrir novas fórmulas de se tornar mais indigno, mais impuro, imoral, cruel e depravado. A plataforma para o reinado do anticristo já está pronta, falta apenas ele se manifestar. Enquanto o mundo se prepara para receber o anticristo, a igreja está preparada para a volta de CRISTO. Amém! 

Não estou afirmando literalmente que esta imagem seria a besta de Apocalipse, e sim o contexto na qual está inserido o seu significado para a ONU, "Paz e segurança", "Guardião da paz". Vale lembrar que o próprio símbolo da ONU, "Paz e segurança"  é um prenúncio da vinda de Cristo. Ao que diz a Bíblia: Quando disserem: "Paz e segurança", a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão (I Ts.5.3). Portanto, vigiemos porque o Rei está voltando!