sábado, 1 de setembro de 2018

7 GRANDEZAS DE DEUS NO LIVRO DOS SALMOS.

Grande é o SENHOR e mui digno de louvor; e a sua grandeza, inescrutável (Salmos, 145.3).
A grandeza de Deus não pode ser medida, pois Ele é infinitamente grande. Palavras não conseguem descrever como Deus é grande em poder, amor, majestade, glória, misericórdia, perdão e honra. Deus é grande, nós temos confiança e fé que nada é impossível para Ele. Sabemos também que Ele é digno de todo o louvor e adoração. Na vida, muitas vezes os problemas e situações fazem com que tenhamos medo ou nos sintamos pequenos e vulneráveis. Nestes momentos, nada é melhor do que servir e confiar em um Deus grande, que nos sustenta e protege com a Sua poderosa mão.
1. DEUS É GRANDE EM PODER.
Grande é o nosso SENHOR e de grande poder, o seu entendimento é infinito (Sl.147.5).

2. DEUS É GRANDE EM VERDADE.
Mas tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, e sofredor, e grande em benignidade e em verdade (Salmos, 86.15).

3. DEUS É GRANDE EM BONDADE.
Oh! Quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, e que tu mostraste àqueles que em ti confiam na presença dos filhos dos homens! (Salmos, 31.19).

4. DEUS É GRANDE EM GLÓRIA.
Todos os reis da terra te louvarão, ó SENHOR, quando ouvirem as palavras da tua boca; e cantarão os caminhos do SENHOR, pois grande é a glória do SENHOR (Salmos, 138.4,5).

5. DEUS É GRANDE EM OBRAS.
Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos! (Salmos, 92.5).
Grandes são as obras do SENHOR, procuradas por todos os que nelas tomam prazer (Salmos, 111.2).

6. DEUS É GRANDE EM MISERICÓRDIA.
Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do mais profundo da sepultura (Salmos, 86.13).
Piedoso e benigno é o SENHOR, sofredor e de grande misericórdia (Salmos, 145.8).

7. DEUS É GRANDE EM BENIGNIDADE.
Mas tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, e sofredor, e grande em benignidade e em verdade (Salmos, 86.15).

CONCLUSÃO:
A grandeza de Deus é algo imensurável, porque para Deus não existe limites, Ele está acima de tudo e faz o que lhe apraz. Que possamos glorificar ao SENHOR por sua grandeza, majestade e poder. Amém!