sexta-feira, 20 de outubro de 2023

O LIVRO DA VIDA - O DIA DO JUÍZO FINAL.


E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida, e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo (Ap.20.11-15).

O Dia do Juízo Final será terrível, não haverá escapatória, o Justo Juiz não julgará segundo a aparência, não julgará com parcialidade e não aceitará desculpas nem suborno. Os ímpios e pecadores ressurgirão ou ressuscitarão de três lugares específicos: Mar, Morte, Inferno. Todos serão julgados pelos seus atos e obras praticadas durante toda a sua vida terrena.

O "Livro da Vida" refere-se à lista de Deus que contém os nomes dos eleitos, destinados à vida eterna por meio da fé em Jesus Cristo. Ter o nome escrito em destaque nas melhores notícias é muito bom; ter o nome escrito nas colunas sociais é importante; ter o nome registrado nos melhores cartórios é um grande privilégio; ter o nome registrado no Guinness World Records (antigo Guinness Book ) é algo especial; ter o nome escrito na Calçada da Fama como estrela em destaque é maravilhoso; porém, mais importante ´que todos estes registros do nome em destaque, é ter o nome escrito no Livro da Vida. Todos os registros do nosso nome aqui na terra um dia terá o seu fim, mas o nome escrito no Livro da vida nos garante a entrada no céu e uma eternidade com Deus. Jesus disse aos seus discípulos: Alegrai-vos não apenas porque os espíritos vos obedecem, mas sim porque os vossos nomes estão inscritos nos céus (Lc.10.20). Amém!