sábado, 10 de maio de 2025

SÓ JESUS CRISTO SALVA!


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos, 4.12).

Pedro declarou esta verdade quando foi interrogado pelos líderes religiosos, acerca da cura do paralítico na porta formosa do templo. Pedro e os demais apóstolos pregavam que a salvação não poderia ser operada por nenhum outro, senão por Jesus Cristo. Isto revela a natureza exclusiva do Evangelho de Cristo e descarta outras possiblidades ou meios de salvação. Se houvesse outros meios de salvação, Jesus Cristo seria apenas mais uma opção a ser aceita para salvação. Mas, segundo o próprio Jesus declarou, não há esperança de salvação fora dEle: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo.14.6). Ele é o único Salvador e o único Mediador entre Deus e os homens, isto declara o apóstolo Paulo: Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo (I Tm.2.5,6). Portanto, só Jesus Cristo salva.

JESUS SALVA O MAIS VIL PECADOR.

Vinde, então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como carmesim, se tornarão como a branca lã (Is.1.18).

Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro (Is.45.22).

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (I Jo.1.7).

O perdão divino está agora à disposição de todos os pecadores, que confessam a Deus os seus pecados, arrependam-se e aceitem a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (I Jo.1.9).

Aqueles que rejeitam a graça de Deus por intermédio de Jesus Cristo, e permanecem na sua rebeldia, vivendo nos seus próprios caminhos pecaminosos, se perderão.

Está escrito, que a vontade de Deus é que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade (I Tm.2.3,4). Mas o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (II Co.4.4).

Porém, Jesus disse: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo.8.32,36).

A Ciência informa.

A Religião reforma.

O Pecado deforma.

Mas só Jesus Cristo transforma. Amém!