quinta-feira, 7 de março de 2019

A VITÓRIA DE JESUS SOBRE SATANÁS.

E, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculos público, triunfando sobre eles na cruz (Colossenses, 2.15).

Jesus veio com a missão de implantar o Reino de Deus e aniquilar a império do Diabo. Satanás foi vencido na cruz, quando Cristo declarou: Está consumado! Depois desta declaração, foi decretada a derrota de Satanás.
Jesus Cristo é o grande Vencedor, Ele venceu o mundo físico e espiritual. Jesus nunca precisou pedir revanche para Satanás, porque Ele nunca perdeu. O problema é que Satanás é teimoso e não quer admitir que está derrotado. Está escrito, que o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do Diabo (I João, 3.8). Perturbem-se os homens na terra, os demônios no inferno e Satanás no seu reino, mas o Grande Vencedor e Campeão é Jesus Cristo. Jesus não venceu Satanás como Deus, Ele o venceu como homem. Está escrito: E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o Diabo, e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão (Hebreus, 2.14,15).

SATANÁS DERROTADO SETE VEZES POR JESUS:

Jesus Venceu Satanás no Deserto (Mateus, 4.1-11).

Jesus Venceu Satanás nos Homens (Marcos, 5.1-20).

Jesus Venceu Satanás Durante o Seu Ministério (Atos, 10.38).

Jesus Venceu Satanás na Cruz (Colossenses, 2.15).

Jesus Venceu Satanás na sua Ressurreição (Mateus, 28.18; Marcos, 16.15-18).

Jesus Venceu Satanás no Inferno (Efésios, 4.8-10; Ap.1.17,18).

Jesus Vai Destruir Satanás Quando vier em Glória (Ap.19.11-21; Ap.20.7-10).

* Nunca queira colocar Satanás paralelo a Jesus; Jesus é sublime, soberano e incomparável.